PUBLICIDADE

"Máquina de vencer que está cagando para nossa opinião": Coulthard analisa Verstappen

David Coulthard apontou que Max Verstappen é um piloto perfeitamente talhado a conquistar vitórias e brigar por taças na Fórmula 1

7 dez 2022 - 06h01
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen comemorou a pole no Bahrein com bolo na cara do aniversariante do dia, David Coulthard
Max Verstappen comemorou a pole no Bahrein com bolo na cara do aniversariante do dia, David Coulthard
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

David Coulthard não é nenhum estranho ao mundo da Fórmula 1. O ex-piloto largou para 246 corridas na categoria entre 1994 e 2008, venceu 13 vezes e foi vice-campeão mundial em 2001. Com esse conhecimento de causa, colocou Max Verstappen como um dos maiores pilotos que o Mundial já viu. E usou adjetivos interessantes para defini-lo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com o ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull, a força de Verstappen está no fato de que em nada se abala com o que é dito sobre si. É uma máquina de vencer, pois.

"Assim como Lewis não precisa de nove títulos para que eu o considere um dos maiores pilotos do esporte, Max já é um dos grandes. Você teria de ser um idiota para dizer que ele só conquistou esses títulos porque estava num bom carro", afirmou ao site holandês Formule1.nl.

Max Verstappen: melhor piloto da F1 em 2022
Max Verstappen: melhor piloto da F1 em 2022
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Além das contas, nenhum dos companheiros de equipe conseguiu chegar perto dele. Max é uma fera na pista, uma máquina de vencer que está cagando para o que nós temos a dizer. Ele é inacreditável", elogiou.

Mesmo com todos os predicados, Coulthard entende que o período de Verstappen tende a terminar abruptamente, assim que as circunstâncias não jogarem a favor. Algo que já aconteceu ao longo da história.

"A Era Verstappen pode até ter terminado após dois títulos. Não por ele não ser um piloto brilhante, mas porque não dá para saber se vai ter um carro campeão nos próximos anos. Ninguém sabe disso antes da hora. Lewis podia ser nove vezes campeão agora, por exemplo. Ao mesmo tempo, muitas vezes teve um carro forte, algo que Alonso não teve", apontou.

"Alonso deveria ter mais títulos, mas as escolhas dele e os deuses do esporte colocaram numa posição em que chances de título são pequenas", falou.

Verstappen vai para 2023 como o bicampeão vigente da F1.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade