0

Lotus confirma Raikkonen para 2013 e faz promessa a fãs

29 out 2012
07h50
atualizado às 13h24

"Você gostou quando Kimi (Raikkonen) se juntou à Lotus neste ano, você vai gostar ainda mais no ano que vem". Com essa mensagem em uma espécie de promessa aos fãs, a Lotus anunciou na manhã desta segunda-feira a permanência do piloto finlandês para a próxima temporada da Fórmula 1. A equipe divulgou a informação por meio de um vídeo promocional.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

A confirmação já era esperada, visto que o próprio Raikkonen havia admitido ter vínculo com a Lotus para 2013. O piloto, porém, afirmava que apesar disso o futuro ainda estava em aberto, dizendo que um contra "significa pouco" na F1.

Nesta segunda, em um vídeo divulgado na Internet, a escuderia exibe imagens do finlandês ao longo da temporada. Em meio às cenas, aparece escrita a seguinte mensagem que oficializa a permanência: "Kimi Raikkonen e Lotus: em 2013, a história continua".

Raikkonen, 33 anos, foi campeão da F1 em 2007 e deixou a categoria em 2010, saindo da Ferrari para competir no Campeonato Mundial de Rali (WRC). Ele retornou à elite do automobilismo nesta temporada e é o terceiro colocado da atual classificação com 173 pontos, contra 240 do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e 227 do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Companheiro de time do finlandês, o francês Romain Grosjean ocupa o oitavo lugar da tabela, com 90 pontos. O piloto, 26 anos, também deve ser mantido, embora nenhuma confirmação oficial tenha sido feita até agora nesse sentido. No último fim de semana, após o Grande Prêmio da Índia, o chefe da equipe, Eric Boullier, elogiou Grosjean e disse que ele "tem seu lugar" na F1, em entrevista à rede francófona RMC.

Raikkonen foi sétimo colocado do GP da Índia, neste domingo
Raikkonen foi sétimo colocado do GP da Índia, neste domingo
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade