PUBLICIDADE

Logo na estreia, Nuno Vieira passa da marca centenária e lidera 10º rodada do Bolão 2021

É isso, veteranos participantes do bolão: o novato lavou a cara com vocês. Nuno Vieira passou dos 100 pontos na rodada de debute

22 jul 2021 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Longo dos malfazeres dos postulantes às primeiras colocações do Bolão GP 2021, esta insanidade cheia de personalidades na busca por levar vantagem e torturar as regras do jogo de acordo com suas próprias necessidades, uma série de novos competidores estrearam na décima rodada. A etapa compatível com o GP da Inglaterra viu sucesso dos novatos, inclusive com um dele dominando os pobres veteranos: Nuno Vieira foi o único a passar dos 100 pontos.

É verdade! O campeão da semana teve a manhã de prosperar no que foi um caos. Acertou Fernando Alonso, Lance Stroll e Esteban Ocon, respectivamente em sétimo, oitavo e nono. Marcou, assim, 120 pontos. Em outras semanas, seria uma pontuação média, mas nesta corrida específica, com batida dos dois primeiros, Ferrari no pódio e sem Red Bull nos pontos, não. Ninguém mais marcou 100 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aliás, Nuno não foi o único novato. Com atuação impávida, Letícia Kuratomi marcou 75 tentos e já se colocou como alguém que estará constantemente na lista de pontuadores da semana. Bem-vindos, rookies.

Atrás de Vieira, o pódio da etapa coube a dois marcadores de 95 pontos: Márcio Amaral e Américo Teixeira Júnior. Ambos cravaram a vitória de Lewis Hamilton, o quarto posto de Lando Norris e a pole de Max Verstappen. Américo ainda acertou Alonso em sétimo, ao passo que Márcio apontou com exatidão para o sexto posto de Carlos Sainz e a volta mais rápida de Sergio Pérez.

Carros parados no pit-lane após bandeira vermelha ser declarada na pista, por conta de acidente de Max Verstappen
Carros parados no pit-lane após bandeira vermelha ser declarada na pista, por conta de acidente de Max Verstappen
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Com relação aos membros de todos os dias do GRANDE PRÊMIO, Gabriel Curty fez 85 pontos e foi o melhor, ainda circundando o top-10 como um tubarão-enfermeiro nas águas mornas do Golfo do México. Está calmo, pacífico e se move pouco, mas se quem está na frente provocar ele vai atacar.

Na classificação geral do campeonato, Renato Ribeiro segue a liderança de gosto duvidoso com 960 pontos. O próximo passo de nosso Doutor Castor é inaugurar a LIBEA - Liga Independente de Bolões do Esporte Automobilismo.

Há uma troca na segunda colocação: Felipe de Paula ultrapassou Renato Luz e agora conta com 885 contra 880 pontos. O top-10 ainda conta com Rodrigo Berton (764), Clébio Junior (755), Gabriel Carvalho (740), Janaína Bezerra (735), Leonardo Araújo (725), Daniel Dalence (720) e Pedro Luis Cuenca (715). Com Renato, Berton, Gabriel e Cuenca, o GP tem quatro representantes no top-10. Podia ser pior.

Na sequência dos pouco honoráveis membros desta respeitável instituição informativa, eu mesmo, Pedro Henrique Marum, ocupo a 16ª colocação com 680 pontos, logo à frente de Gabriel Curty, com 675. Victor Martins (27ª posição, 565 pontos), Vitor Fazio (29ª, 555), Guilherme Bloisi (31º, 540), Lucas Couto (36º, 510), Fernando Silva (37º, 500) e Pedro Prado (46º, 375).

A próxima etapa da Fórmula 1 - e, mais importante, do Bolão - está marcada para o GP da Hungria, no Hungaroring, em dois fins de semanas. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Verstappen critica Hamilton e põe mais fogo na guerra da F1 após GP da Inglaterra | Paddock GP  #248

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade