PUBLICIDADE

Lisura em xeque: Renato Ribeiro assume ponta do Bolão. Klauss Mochel vence 7ª rodada

Depois de sete rodadas, o cartola Renato Ribeiro teve a pachorra de assumir a liderança geral. 35º no geral, Klauss Mochel vence outra

23 jun 2021 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários
GP da França teve o começo do fim do bolão
GP da França teve o começo do fim do bolão
Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images / Grande Prêmio

As sirenes de polícia soam com um desespero há longo esperado. Não existe nada de impremeditado ou fortuito no que assolou o Bolão GP 2021 após a sétima rodada, correspondente ao GP da França de Fórmula 1 do último fim de semana. Se qualquer coisa, havia evidência há semanas, meses até, de que o perigo espreitava a classificação. Mas aconteceu. E era tão óbvio que agora que a história chegou a isso, o caleidoscópio do passado somente uma cor. Um triste e opaco cinza.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A lisura do bolão está em xeque. O homem responsável por organizar e contabilizar a pontuação, Renato Ribeiro, assumiu a liderança após meses de cadeira cativa na segunda colocação. As instituições agonizam. RIP

Em notas mais contentes, a rodada francesa caiu no colo de Klauss Mochel. A trajetória do assinante no Bolão GP 2021 é um tanto quanto tortuosa, um grande brake-test, mas quando acerta, acerta de verdade. Apesar de ocupar somente a 35ª colocação geral, é a segunda vez que Klauss vence uma rodada. Depois dos 110 pontos em Mônaco, anotou 160 na França para levar a honraria com gosto ao cravar o pódio, o bônus, o oitavo colocado e o pole.

Klauss foi apenas um de três participantes que acertaram o pódio completo: Felipe Lux e Renato Bilota foram os outros dois. Não estranhamente, estiveram, respectivamente, com a terceira e quarta posições da semana, com 140 e 125 pontos. Com 145 tentos, Otávio Araújo acertou os dois primeiros, o quinto, o sétimo, o pole e a melhor volta.

Max Verstappen superou Lewis Hamilton e garantiu a vitória no GP da França
Max Verstappen superou Lewis Hamilton e garantiu a vitória no GP da França
Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images / Grande Prêmio

Paddock GP #108: As 'asas da discórdia na briga pelo título da F1

Mas a atenção maior tem que ficar mesmo para o descalabro da primeira colocação. Quase inatingível, Renato Luz furou com o bolo e não apostou. Zerou, claro. E Renato Ribeiro, com 95 pontos - maior pontuação da rodada para os membros do GRANDE PRÊMIO -, empatou em 685 pontos na primeira colocação. Como apostou em todas as rodadas, fica com a liderança.

O perigoso é que os dois começam a abrir. Felipe de Paula é o terceiro, mas tem 580. Clébio Júnior e Silvestre Cirilo (565), Daniel Dalence e Pedro Luis Cuenca (555), José Libório (540), Rodrigo Berton (535) e Nilo Beiro (510) formam o top-10.

Além de Ribeiro, Cuenca e Berton, os outros grandeprêmios estão assim: Gabriel Carvalho (15º, 485 pontos), Gabriel Curty (18º, 465), Pedro Henrique Marum (21º, 445), Vitor Fazio (24º, 430), Victor Martins (26º, 420), Fernando Silva (31º, 375 - cada vez mais perto do top-30), Guilherme Bloisi (36º, 365), Lucas Couto (39º, 345), Pedro Prado (54º, 184 - como pode ter tão pouco ponto?).

A próxima etapa da Fórmula 1 - e, mais importante, do Bolão - está marcada para o GP da França, em Paul Ricard, no fim de semana dos dias 18-20 de junho. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

GP às 10: Norris larga bom mocismo e se mostra feroz na F1

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade