PUBLICIDADE

Lewis Hamilton vence GP da China e divide liderança do Mundial

9 abr 2017 - 04h48
(atualizado às 04h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton não teve dificuldades para conquistar sua primeira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Mercedes largou na pole position e manteve a frente para vencer o Grand Prix da China, em Xangai. Brigando pela liderança do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel largou na segunda colocação e teve que suar para terminar na mesma posição.

Hamilton largou bem, conteve as poucas investidas que sofreu durante a corrida e, com tranquilidade, ultrapassou a linha de chegada na primeira posição. O britânico voltou a mostrar que não será fácil competir com a Mercedes - pelo quarto ano seguido. Com a vitória, Hamilton empatou com Vettel na primeira posição do Mundial de Pilotos.

A Ferrari, que venceu o primeiro GP do ano com Sebastian Vettel, teve que suar para conquistar os pontos em Xangai. Largando na segunda colocação, Vettel chegou a cair para a décima posição do grid, e travou duas grandes batalhas, com Raikkonen e Verstappen, para terminar na segunda posição. Já seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, foi o quinto colocado.

O show do dia ficou por conta do holandês Max Verstappen. O jovem piloto da Red Bull largou na 17ª posição, depois de sofrer problemas mecânicos em seu carro no treino classificatório, e mostrou que realmente é uma das principais revelações do automobilismo nos últimos anos. Com a pista molhada, Verstappen ultrapassou 14 adversários e terminou o GP da China na terceira colocação. O holandês teve que brigar com seu companheiro de Red Bull até a última curva, mas conseguiu manter a posição, e Daniel Ricciardo ficou com a quarta colocação.

Com apenas quatro voltas completas pelos pilotos, dois acidentes já haviam acontecido, forçando o safety car. Primeiro, Lance Stroll, companheiro de Felipe Massa na Williams se envolveu em acidente e acabou abandonando a prova ainda na primeira volta. Na sequência, foi a vez do jovem Giovenazzi, da Sauber, bater forte no muro e deixar o GP de Xangai.

O finlandês Valtteri Bottas que substitui o atual campeão Nico Rosberg na Mercedes foi mais uma das decepções da segunda prova da temporada 2017 da F1. O piloto, que largou na terceira posição, acabou tendo que parar para trocar os pneus e perdeu muitas colocações, acabando em sexto lugar.

O brasileiro Felipe Massa também não teve grande desempenho. O piloto da Williams largou na sexta colocação, após grandes apresentações nos treinos livres, mas acabou o GP da China na tímida 14ª posição, não pontuando no Mundial de Pilotos.

A próxima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 16 de abril, no circuito de Sakhir, no Bahrei. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, dividem a primeira colocação do Mundial com 43 pontos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade