0

Lewis Hamilton é o mais rápido no primeiro treino livre na Áustria

28 jun 2019
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta sexta-feira, Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, com tempo de 1m04s838 utilizando pneus macios.

Sebastian Vettel veio logo na cola do britânico da Mercedes, com 1m04s982 e pneus médios, ao passo que Valtteri Bottas, com macios, fechou na terceira colocação após cravar 1m04s999.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, para a realização do segundo treino livre. A largada para o GP da Áustria está marcada para o próximo domingo, às 10h10.

No início da atividade, quem chamou a atenção foi a dona da casa Red Bull Racing. Testando uma nova asa no carro de Verstappen, a equipe chegou a conseguir uma dobradinha na liderança, mas depois abandonou a nova especificação e acabou bem atrás dos líderes.

Quem também optou por asas diferentes no treino desta sexta-feira foi a Mercedes, com Valtteri Bottas. O finlandês, contudo, teve um início apagado, mas conseguiu se recuperar aos poucos e chegou a liderar o grid na segunda parte da sessão. Na reta final, o piloto escapou duas vezes seguidas na mesma curva, e reclamou do comportamento do carro na freada.

Sob os olhares atentos de seu pai, Nobert, Sebastian Vettel ficou muito tempo nos boxes enquanto a Ferrari fazia ajustes no carro. A 20 minutos do fim, o alemão foi à pista e ainda deu uma escapada na primeira volta antes de encostar no líder Lewis Hamilton.

Além de Vettel, outros que tiveram algumas escapadas foram Magnussen, Hamilton, Norris, Stroll e Verstappen, ao passo que Hulkenberg, já no final, perdeu parte de sua asa dianteira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade