PUBLICIDADE

Leclerc vê vantagem da Ferrari em caso de chuva em Mônaco por "temperatura certa"

Charles Leclerc disse que possível chuva no GP de Mônaco não seria uma má notícia para a Ferrari, que estaria conseguindo encontrar a temperatura certa para os novos pneus da F1

27 mai 2022 11h53
ver comentários
Publicidade
Leclerc não vê chuva como má notícia para a Ferrari em Mônaco
Leclerc não vê chuva como má notícia para a Ferrari em Mônaco
Foto: AFP / Grande Prêmio

HAMILTON E RUSSELL PODEM PENSAR EM TÍTULO DA F1 COM MERCEDES VIVA DA SILVA? | TT GP #54

A previsão do tempo para a próxima corrida da Fórmula 1, a ser realizada em Mônaco no próximo domingo (29), indica uma possibilidade de chuva — ainda que não muito grande. Com as previsões indicando aproximadamente 30% de chance de uma corrida com asfalto molhado, Charles Leclerc acredita que o fator pode ser uma vantagem para a Ferrari em Monte Carlo.

O monegasco — que ainda tenta completar uma corrida em seu país natal pela primeira vez na Fórmula 1 — acredita que a chuva seria benéfica para as pretensões da Ferrari de vencer a corrida, já que a equipe tem conseguido encontrar a temperatura certa para os novos pneus de aro 18 da Pirelli — algo que não vinha acontecendo até o ano passado.

Ferrari está conseguindo encontrar a janela ideal de temperatura para os pneus, de acordo com Leclerc (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que mostramos em Ímola que somos muito competitivos também na chuva", apontou Leclerc. "Então não é como nos anos anteriores, quando eu tinha mais dúvidas porque nunca realmente conseguimos colocar os pneus de chuva na temperatura certa. Esse ano, estamos encontrando melhor a janela correta [de temperatura] para esses pneus e parecemos um pouco mais competitivos. Então, não me importo", completou.

Apesar da falta de chuva, o primeiro treino livre do final de semana foi positivo para Leclerc e a Ferrari. O monegasco anotou o melhor tempo da sessão, com 1min14s531, e terminou à frente de Sergio Pérez e Carlos Sainz, respectivamente segundo e terceiro colocados. Max Verstappen, que luta com o monegasco pelo título e lidera o Mundial de Pilotos, foi o quarto.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL2 está marcado para as 12h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade