PUBLICIDADE

Leclerc vê colaboração construtiva com Sainz e diz que humor mudou na Ferrari pós-Vettel

Monegasco desejou sorte ao ex-companheiro de equipe e apontou para a grande melhora da Ferrari em 2021, mesmo reconhecendo que a escuderia de Maranello ainda está longe de onde gostaria

8 mai 2021 - 08h35
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc elogiou parceria com Carlos Sainz
Charles Leclerc elogiou parceria com Carlos Sainz
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Charles Leclerc acredita que a substituição de Sebastian Vettel por Charles Leclerc mudou o humor na Ferrari. O monegasco desejou sorte ao ex-companheiro de equipe na Fórmula 1, mas se mostrou satisfeito com a parceria com o espanhol.

Leclerc lembrou que Carlos chegou motivado e feliz por estar onde está, algo que acaba fazendo a diferença.

Charles Leclerc destacou uma melhora no ambiente da Ferrari
Charles Leclerc destacou uma melhora no ambiente da Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"É diferente. Para Carlos, me lembro exatamente da sensação. E você pode imaginar o quanto ele está motivado e feliz em relação a tudo", disse Leclerc em entrevista à emissora francesa RTL. "O humor mudou um pouco no time. Não posso dizer o que deu errado para Seb no ano passado. Espero que ele tenha uma grande temporada, pois é um grande cara, que trabalha muito duro", torceu.

Charles destacou, também, que sente os benefícios da presença de Sainz, já que é pressionado pelo espanhol.

"Estamos pressionando um ao outro. Passamos muito tempo em Maranello antes da temporada, tentando colocar o time na direção certa. Foi uma colaboração muito construtiva até aqui", avaliou Leclerc. "Claro, também tem a competição, pois todo piloto quer vencer ― Carlos quer vencer, eu também quero. Compartilhamos muitas informações, mas, no carro, temos a motivação para bater um ao outro", sublinhou.

Para 2021, a Ferrari conseguiu dar um passo à frente, mas ainda não está no ponto em que gostaria.

"É doloroso que ainda tenhamos problemas para chegar ao pódio e brigar por vitórias", falou Leclerc. "Mas melhoramos desde o ano passado, ainda que estejamos distantes de chegar onde queremos, que é o topo", seguiu.

"Se comparar com 2020, as três primeiras corridas foram positivas", avaliou.

Na sexta-feira, a Ferrari até surpreendeu em Barcelona, já que Leclerc fechou o dia 0s165 atrás de Lewis Hamilton, o líder dos trabalhos em Barcelona.

"Esta pista é representativa para o resto da temporada", afirmou. "Estamos todos próximos com McLaren, Alpine, AlphaTauri. Se tivermos um fim de semana perfeito, tenho certeza de que estaremos na frente das equipes do pelotão intermediário", apostou.

A classificação que vai definir o grid de largada acontece logo mais, às 10h (de Barcelona). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade