PUBLICIDADE

Leclerc termina desiludido com erro no Q3 na Inglaterra: "Eu não merecia a pole"

Monegasco da Ferrari admitiu estar decepcionado com rodada no fim do Q3 que tirou qualquer chance de sair na pole-position em Silverstone

2 jul 2022 - 12h51
Ver comentários
Charles Leclerc
Charles Leclerc
Foto: AFP / Grande Prêmio

Charles Leclerc bem que tentou conquistar mais uma pole-position na temporada 2022 da Fórmula 1, mas um erro no fim do Q3 neste sábado (2) em Silverstone tirou qualquer possibilidade de sair na frente pela sexta vez no ano.

O piloto da Ferrari admitiu estar decepcionado com a rodada que deu e que não era digno de largar na frente no circuito inglês. "Sabia que aquela volta era onde eu tinha de dar o meu melhor, mas não fiz, então, eu não merecia estar na pole", disse Leclerc.

Porém, o monegasco está longe de jogar a toalha para obter o terceiro triunfo no ano e encostar ainda mais no rival, Max Verstappen. "P3 ainda é uma boa posição de largada. Se conseguirmos juntar tudo, podemos ter chances de vencer".

Charles Leclerc larga em terceiro no GP da Inglaterra deste domingo (3) (Foto: AFP)

A corrida do domingo (3) tem uma possibilidade real de chuva e, com isso, abre-se um leque de estratégias distintas. Leclerc sabe que tem um bom carro e é neste cenário que ele se coloca com chances de vencer em Silverstone.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Temos o ritmo, ele está aí. Se tivermos uma corrida limpa, é importante termos um bom começo e depois gerenciar bem os pneus. Acho que a estratégia está entre uma e duas paradas, então será interessante ver como iremos lidar com elas", disse Charles.

Por fim, o vice-líder da temporada fez questão de elogiar o trabalho do companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, que obteve sua primeira pole na carreira. "Estou decepcionado comigo, mas feliz por Carlos, ele fez um ótimo trabalho hoje", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade