PUBLICIDADE

Leclerc se surpeende com desempenho da Red Bull em solo chinês

12 abr 2019 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio da China, em Shanghai, válido como terceira etapa da Fórmula 1 2019, começou na madrugada desta sexta-feira, com Sebastian Vettel dominando o primeiro treino livre e Valtteri Bottas sendo o mais rápido do segundo. Mesmo com a Ferrari e a Mercedes saindo na frente, a Red Bull também teve um desempenho de se chamar atenção, sobretudo pela performance de Max Verstappen.

O fato deixou Charles Leclerc, também da Ferrari, surpreso. Segundo o francês, a RBR é a principal candidata a fazer frente com italianos e alemães neste final de semana.

"Acho que será muito equilibrado. Mercedes e também Red Bull estão realmente muito próximas e, por isso, será uma batalha interessante", afirmou, logo após o término das primeiras atividades em solo chinês. "A RBR está definitivamente mais perto do que esperávamos, então é bom ver isso. Será uma boa luta entre as três equipes", completou.

A afirmação do francês foi reforçada pelo próprio Verstappen, que terminou as sessões, respectivamente, com o terceiro e o quarto melhores tempos. Para o 'holandês voador', a Red Bull já alcançou uma evolução em relação aos dois primeiros GPs da temporada.

"Estamos definitivamente mais próximos deles e hoje fiquei muito feliz com o carro. Não há muito a reclamar", afirmou, sem tirar os pés do acelerador. "É muito cedo para dizer se a Red Bull pode lutar pela vitória, mas parece melhor do que no Bahrain, então com certeza estamos felizes. Encontramos um problema por lá, mas hoje tivemos um bom equilíbrio no carro", completou.

Companheiro de equipe de Verstappen, Pierre Gasly vive um início de temporada complicado na Red Bull. Apesar disso, conseguiu melhorar seu desempenho nas sessões desta madrugada, quando saiu da pista com a sétima melhor marca do primeiro treino e com a décima no segundo.

Os motores voltarão a roncar às 00h (horário de Brasília) deste sábado, para o terceiro treino livre no Circuito de Shanghai. Às 3h, acontece o treino classificatório, que definirá o grid de largada da corrida, que por sua vez, está marcada para 3h10 de domingo. Esta será a corrida de número 1000 da história da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade