0

Leclerc revela surpresa com 4º lugar no grid do GP da Inglaterra: "Extremamente feliz"

Charles Leclerc entende que o resultado obtido na tarde deste sábado em Silverstone foi inesperado: "Não estávamos muito confiantes", contou. Foi o melhor grid do monegasco e da Ferrari em 2020

1 ago 2020
11h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Charles Leclerc obteve o melhor grid da Ferrari até agora em 2020
Charles Leclerc obteve o melhor grid da Ferrari até agora em 2020
Foto: AFP / Grande Prêmio

A fase da Ferrari em 2020 é tão ruim que um quarto lugar obtido em um treino classificatório é comemorado com felicidade e surpresa. Esta foi a reação de Charles Leclerc, que obteve uma posição na segunda fila do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada, na tarde deste sábado (1).

Antes deste fim de semana, a melhor posição do monegasco de 22 anos havia sido o sexto lugar no grid do GP da Hungria. A colocação no grid em Silverstone poderia ter sido ainda mais destacada, já que Leclerc foi superado nos segundos finais pela Red Bull de Max Verstappen. O piloto da Ferrari cravou 1min25s427 como melhor volta. Ainda assim, um enorme abismo de 1s124 para o tempo registrado pelo pole-position do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Charles Leclerc disse que não esperava estar na segunda fila do grid na Inglaterra
Charles Leclerc disse que não esperava estar na segunda fila do grid na Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

Diante da atual realidade, contudo, o 4º foi considerado um bom resultado por Leclerc no treino classificatório. "Estou extremamente feliz com isso hoje. Não esperava estar em quarto para a corrida de amanhã, especialmente largando com os pneus médios", explicou. O piloto fez seu melhor tempo no Q2 com os compostos amarelos, o que vai permitir adotar uma estratégia diferente para a corrida.

"Não estávamos muito confiantes, e foi muito bom tê-los feito funcionar", continuou.

Questionado sobre as expectativas para a corrida, Leclerc aposta que a estratégia com os pneus vai ser recompensada.

"Parece que estamos bem para a corrida de amanhã. Acho que temos o ritmo, mas estamos destruindo os pneus muito rapidamente na comparação com os outros. Então, largar com os médios vai ajudar enormemente", concluiu.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade