PUBLICIDADE

Leclerc repete bom desempenho em casa e garante pole para o GP de Mônaco da F1

28 mai 2022 12h23
ver comentários
Publicidade

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, repetiu o bom desempenho dos treinos e conquistou a pole position para o GP de Mônaco de Fórmula 1, a sétima etapa desta temporada. O monegasco registrou 1:11.376 e irá largar em primeiro pela quinta vez neste ano.

Carlos Sainz, também da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, completam, respectivamente, a segunda e a terceira posição. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, fecham as cinco primeira colocações. O britânico Hamilton irá largar em oitavo.

Na Q1, Leclerc garantiu a primeira posição ao fazer a melhor volta da sessão: 1:12.939. Seu companheiro da Ferrari, Carlos Sainz, e o britânico George Russel, da Mercedes, completaram o pódio. Zhou, Latifi, Stroll, Gasly e Albon foram os eliminados da etapa.

Destaque também para Lewis Hamilton, da Mercedes, que pulou da 14ª para a sexta posição em sua última volta. Na reta final, foi dada bandeira vermelha após Tsunoda, da AlphaTauri, ter batido no muro.

Leclerc registrou 1:11.864 na Q2 e voltou a liderar a sessão. O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, e o espanhol Carlos Sainz ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Tsunoda, Bottas, Magnussen, Ricciardo e Schumacher caíram na segunda etapa.

O dono do casa não demorou a confirmar o favoritismo e anotou a melhor volta logo no início da Q3, assumindo a ponta. Nos últimos minutos da sessão, a bandeira vermelha voltou a aparecer em batida de Pérez, Sainz e Alonso, que acabaram confirmando a pole para Charles Leclerc.

O monegasco espera repetir a boa atuação para vencer a corrida, passar Verstappen e retomar a liderança do campeonato. O GP de Mônaco acontece neste domingo, às 10 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade