PUBLICIDADE

Leclerc prega foco em GPs antes de pausa da F1: "Tenho certeza que os resultados virão"

Charles Leclerc lamentou as dificuldades sofridas pela Ferrari na sequência de vitórias da Red Bull, e crê que provas antes das férias de verão serão cruciais para briga pelo título

1 jul 2022 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc tem a habilidade de liderança de Michael Schumacher, de acordo com o ex-engenheiro da Ferrari Rob Smedley
Charles Leclerc tem a habilidade de liderança de Michael Schumacher, de acordo com o ex-engenheiro da Ferrari Rob Smedley
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Charles Leclerc chega ao GP da Inglaterra na terceira colocação do Mundial de Pilotos e com desvantagem de 49 pontos para o líder Max Verstappen. O monegasco da Ferrari não vence desde o GP da Austrália, em abril, e viu a Red Bull tomar o controle da temporada, com Max vencendo 5 das últimas 6 corridas.

Na sequência de vitórias da Red Bull, Leclerc foi ao pódio apenas em Miami, e viu problemas de confiabilidade tirarem uma vitória certeira na Espanha e uma liderança no Azerbaijão. O monegasco prega postura 100% da Ferrari para descontar o prejuízo.

"Obviamente não estamos na melhor situação com as últimas corridas, mas sempre estamos indo até o limite. No fim, é o que precisamos fazer se quisermos ganhar este campeonato. Tenho certeza que o time vai dar 100%, eu vou dar 100% e todos estaremos motivados para ter corridas mais limpas, ter o ritmo e recuperar os pontos que perdemos nas últimas três corridas", declarou Leclerc, que foi quinto colocado no Canadá depois de cumprir uma punição por troca de motor.

Charles Leclerc no GP da Inglaterra (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"No geral, tem sido difícil para o time, mas acho que a forma que trabalhamos desde o começo da temporada foi extremamente boa, então isso não precisa mudar. Mas é claro, tivemos problemas de confiabilidade que precisamos consertar o mais rápido possível. Nisso, eu confio totalmente no time para estar no topo disso o mais rápido possível", seguiu.

Leclerc também ressaltou a importância das corridas do mês de julho para seguir sonhando com o título. Além da Inglaterra, a Fórmula 1 visita Áustria, França e Hungria antes da tradicional pausa de verão, com o Mundial retornando apenas no fim de agosto.

"É obviamente importante. Acho que as próximas quatro corridas serão muito importantes antes da pausa de verão. Ir para as férias com quatro boas corridas seria ótimo. Agora, precisamos focar em nós. Acho que a performance está ali, e precisamos de fim de semanas limpos. Tenho certeza que os resultados virão. Mas novamente, precisamos focar em nós e o resto virá", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. O TL2 está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3).

F1 2022: FIA ABANDONA DIRETIVA EM SILVERSTONE: É HORA DE REPENSAR O REGULAMENTO? | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade