0

Leclerc festeja "dia positivo" na Espanha. Com novo chassi, Vettel cita "sensações mistas"

A dupla da Ferrari voltou a apresentar diferentes rendimentos durante os treinos, agora no GP da Espanha. Enquanto Charles Leclerc, o sexto, elogiou o carro, Sebastian Vettel não se mostrou plenamente satisfeito e ficou em 12º

14 ago 2020
16h40
atualizado às 16h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sebastian Vettel em ação em Barcelona
Sebastian Vettel em ação em Barcelona
Foto: AFP / Grande Prêmio

O fim de semana em Barcelona começou com sentimentos diferentes na Ferrari. Charles Leclerc foi o sexto mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha enquanto Sebastian Vettel ficou apenas com o 12º lugar na tabela de tempos.

Após dois bons resultados em Silverstone, com direito a pódio no GP da Inglaterra, Leclerc saiu satisfeito do carro e citou o forte calor como destaque no primeiro dia na pista espanhola.

"Foi um bom dia, melhor do que esperado, o que é positivo. Nosso ritmo de classificação foi bom, mesmo com muito trabalho para fazer no carro, então estou confiante de que poderemos extrair o máximo no treino classificatório e obter um bom resultado", disse Leclerc.

Charles Leclerc fechou a sexta-feira em sexto
Charles Leclerc fechou a sexta-feira em sexto
Foto: Grande Prêmio

"Na simulação de corrida, também fomos bem. Conseguimos muitas informações sobre essa pista nos testes de inverno da pré-temporada, mas é difícil comparar com o que colhemos hoje, em diferentes situações. Na pista não é tão complicado porque tem algum ar, mas na garagem parece que você está em uma sauna", completou.

Com novo chassi, Sebastian Vettel voltou ao ficar no meio do pelotão. O tetracampeão mundial afirmou que teve um dia com diferentes opiniões e avaliações sobre a SF1000.

"Foi um dia de sentimentos distintos. Eu estava feliz com o ritmo para uma volta só, mas durante a tarde sofri um pouco mais para encaixar as voltas. Estou mais feliz com o carro. Hoje tentamos algumas coisas e aprendemos para mudar amanhã", disse o alemão.

"Em termos de ritmo de corrida, foi ok, mas obviamente temos trabalho a fazer. Em particular, o controle dos pneus será importante se as esperadas altas temperaturas continuarem", finalizou o #5.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade