PUBLICIDADE

Leclerc celebra pole, mas lamenta problema com carro de Vettel

29 jun 2019 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, Charles Leclerc voou para garantir a pole-position do Grande Prêmio da Áustria, a segunda de sua carreira. No entanto, nem tudo foram flores para a Ferrari, uma vez que Sebastian Vettel terá de largar na décima colocação após seu carro apresentar problemas de pressão no motor.

Após o treino classificatório, o monegasco celebrou o desempenho obtido até aqui no final de semana, mas lamentou o problema com seu companheiro de equipe.

"Me sinto muito bem, mas sinto muito pela equipe pelo o que aconteceu com Seb", começou por dizer, antes de elogiar o desempenho de sua Ferrari. "O carro parecia incrível. No Q1 eu lutei um pouco, mas depois do Q2 foi muito bom e um prazer dirigir esse carro", afirmou.

Além disso, o piloto ainda citou a escolha da Ferrari de iniciar a corrida deste domingo com pneus médios, e garantiu que será uma boa opção.

"Sobre o que testamos no Q2, estamos muito felizes com a escolha que fizemos, então vamos ver o que acontece amanhã", completou.

O Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade