PUBLICIDADE

Leclerc celebra pole, mas faz alerta: "Vamos perder vitória se não controlarmos pneus"

Monegasco avaliou que o treino que definiu o grid de largada para o GP da Espanha foi "muito difícil", mas ressaltou que a principal preocupação é mesmo com o desgaste dos pneu, já que a Ferrari tem sofrido mais neste quesito do que a Red Bull

21 mai 2022 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc está preocupado por ter Max Verstappen ao lado na primeira fila
Charles Leclerc está preocupado por ter Max Verstappen ao lado na primeira fila
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O SÁBADO DO GP DA ESPANHA | Briefing

Charles Leclerc não decepcionou na classificação do GP da Espanha deste sábado (21). O monegasco chegou a rodar na pista de Barcelona na primeira volta no Q3, mas soube se recompor na tentativa final para cravar 1min18s750 e assegurar a posição de honra no grid espanhol com 0s323 de margem para Max Verstappen, o segundo colocado.

Logo que deixou o carro, Leclerc reconheceu que o treino não foi dos mais fáceis, mas celebrou a boa volta que lhe rendeu a 13ª pole-position na Fórmula 1.

Charles Leclerc é o pole do GP da Espanha de F1 (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Me sinto bem", começou Charles. "Foi uma sessão muito, muito difícil, especialmente o Q3, pois cometi um erro no começo e aí, obviamente, só tinha uma volta. Mas tudo correu extremamente bem. Tive alguns momentos na minha volta, mas, no fim, fiz valer e estou muito, muito feliz com a pole-position", comemorou.

"Foi uma volta incrível e o carro estava incrível também, então estou muito feliz", destacou.

Mesmo feliz com o bom resultado deste sábado, Charles manifestou preocupação para domingo, especialmente por dividir a primeira fila com Verstappen. O piloto de 24 anos está preocupado com o desgaste dos pneus no traçado catalão.

"Estou em uma posição forte para começar a corrida, mas temos tido dificuldades com os pneus em comparação com a Red Bull, e Max está logo atrás", alertou. "Se não controlarmos esses pneus, vamos perder essa vitória, então precisamos chegar no topo disso e fazer um bom trabalho com a gestão do tempo", defendeu.

Questionado se era possível pensar em uma estratégia que envolvesse também Carlos Sainz em Barcelona, Charles respondeu: "Espero que possamos fazer um 1-2 com Carlos. Seria ótimo para a equipe. Vou dar tudo de mim".

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade