PUBLICIDADE

Latifi celebra "grande feito" na classificação, mas espera pouco do GP da Inglaterra

Nicholas Latifi larga em décimo no GP da Inglaterra, a melhor posição de partida da carreira e da Williams em 2022. Só que o canadense conteve a empolgação e espera ficar para trás no domingo

2 jul 2022 - 17h42
Ver comentários
Publicidade
Nicholas Latifi brilhou na classificação
Nicholas Latifi brilhou na classificação
Foto: Williams / Grande Prêmio

Nicholas Latifi foi o grande nome da classificação do GP da Inglaterra. Neste sábado (2), o canadense surpreendeu e colocou a Williams no Q3, assegurando a décima colocação no grid de largada. Só que Nicholas fechou o dia dividindo entre a felicidade pelo resultado e a sensação de que pode ficar para trás na prova.

Após conquistar a melhor posição de largada da carreira e também a melhor da Williams em 2022, Latifi valorizou a sagacidade da equipe para sempre dar ao piloto pista livre na Inglaterra, driblando o tráfego ainda maior com a chuva.

"Um dia muito especial em condições adversas. Passar para o Q2 foi um grande feito e me deu uma confiança extra, mas chegar ao Q3 foi muito mais do que a gente poderia esperar. Saí dos boxes já sabendo que tinha algo bom no carro e fui entrando no ritmo. A equipe fez ótimo trabalho no Q1 e no Q2, me deixando sempre na posição certa de pista, o tempo todo", disse.

Nicholas Latifi foi ao Q3 na Inglaterra (Foto: Williams)

Só que Nicholas sabe que muito dificilmente irá pontuar neste domingo. O canadense já se conforma com o fato, ainda que queira tentar algo de diferente na estratégia.

"Vimos no Q2 como era importante acertar o momento de dar a volta rápida antes que a pista piorasse pela chuva. Não ter conseguido andar no Q3 foi frustrante, mas, em geral, ótimo trabalho de todos e um bom dia. Mas temos de ser realistas: estamos na frente de carros mais rápidos, precisamos focar em tirar o máximo dos pneus e aproveitar as chances na estratégia", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade