3 eventos ao vivo

Kvyat descarta preocupação com futuro na Fórmula 1: "Se estiver fora, que seja"

Mesmo sem vaga definida para a temporada 2021, o atual piloto da AlphaTauri disse que não se preocupa com a situação e que aceita qualquer for a decisão

29 out 2020
08h08
atualizado às 10h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Daniil Kvyat disputa, neste fim de semana, sua corrida de casa
Daniil Kvyat disputa, neste fim de semana, sua corrida de casa
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Daniil Kvyat não tem pensado em seu futuro na Fórmula 1. Ainda sem assento garantido para a temporada 2021, o russo apontou que a definição não está em suas preocupações do momento e que não sofreria caso deixasse o grid.

Nesta semana, a AlphaTauri confirmou a renovação de Pierre Gasly para a próxima temporada. O francês aparece em nono na classificação com uma vitória e 63 pontos conquistados. Em comparação, o competidor nascido em Ufa aparece apenas em 14º na classificação.

Para a segunda vaga na esquadra de Faenza há nomes como Alexander Albon, que corre o risco de ser rebaixado da Red Bull, e Yuki Tsunoda, japonês apoiado pela Honda e que participa de um teste após o GP da Emília-Romanha deste final de semana.

Mas apesar dos recentes rumores que o deixariam a pé, Daniil afirmou que "honestamente, não estou nada preocupado. Tanto faz. Se estiver na F1 no ano que vem, é bom. Se não, então que seja."

Daniil Kvyat admitiu não pensar muito em seu futuro na F1
Daniil Kvyat admitiu não pensar muito em seu futuro na F1
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Definitivamente não estou pensando nisso no momento. Não é minha prioridade agora. Posso ficar um ano fora, ou qualquer coisa que quiser, então, veremos. Ainda não sei exatamente o que vai ser", continuou.

"Vou fazer meu melhor nas últimas corridas da temporada. É sempre a melhor coisa a se fazer, foco total nisso, e então verei o que o futuro vai trazer. Claro, tenho noção de que qualquer coisa pode acontecer", completou o competidor.

Ao ser questionado se vai ficar um ano fora, apontou que "não disse nada. Não disse que vou ou não. Apenas falei que tudo está em aberto. São nessas condições doidas que, você sabe, qualquer coisa pode acontecer."

"Precisa lutar até o fim, criar suas chances. Estou apenas fazendo meu melhor nas últimas corridas. O que acontecer vou tomar minha decisão baseada no que vai ser no final do ano. Ainda não há decisão para ser tomada. Só estou dizendo que aceito qualquer coisa.  Não tenho medo de nada", encerrou.

Na última semana, ao falar sobre o assunto, Kvyat reconheceu que o futuro na AlphaTauri em 2021 era bastante complicado, mas tentou contornar a situação reforçando mais uma vez não pensar muito no caso.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade