PUBLICIDADE

Jedá tem calor e chance nula de chuva para GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

A penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será disputada no período noturno, mas mesmo assim com forte calor. A chance de chuva é baixa, próxima a zero nas próximas horas na Arábia Saudita

5 dez 2021 11h00
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton vai largar na pole logo mais em Jedá
Lewis Hamilton vai largar na pole logo mais em Jedá
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Se houve algo que não mudou neste fim de semana do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 foi o cenário climático. Desde o início das atividades de pista na sexta-feira no circuito urbano de Jedá, o calor deu o tom em todas as horas do dia e da noite e a chuva jamais foi uma ameaça. Assim também vai ser neste domingo (5), dia da penúltima etapa desta empolgante e imprevisível temporada 2021.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente no horário da corrida, 20h30 locais (14h30 de Brasília), é de 28ºC, com sensação térmica de 31ºC.

O calor seguirá dando o tom neste domingo decisivo para a temporada 2021 em Jedá
O calor seguirá dando o tom neste domingo decisivo para a temporada 2021 em Jedá
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

O percentual de chance de chuva para o horário da largada é mínimo, exatos 4%. A umidade relativa do ar está estimada em 70%, enquanto a velocidade dos ventos não vai exceder os 7 km/h, sempre soprando na direção Sudoeste.

Lewis Hamilton vai largar na pole-position logo mais em Jedá. O heptacampeão do mundo garantiu a pole beneficiado pelo erro cometido por Max Verstappen no momento capital da classificação, na última curva da última tentativa de volta rápida no Q3. Com a batida no momento em que vinha para conquistar a posição de honra na Arábia Saudita, Verstappen se viu atrás de Hamilton e também de Valtteri Bottas e vai largar somente na terceira posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para 14h30 (horário de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade