0

Italianos elogiam "largada fabulosa" de Massa e veem piloto "renascido"

17 mar 2013
08h52
atualizado às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Felipe Massa recebeu elogios da imprensa italiana após a abertura da temporada 2013 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari largou e terminou o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Melbourne na madrugada de sábado para domingo, na quarta posição.

O site do jornal italiano La Repubblica analisa ter visto no Circuito de Albert Park “um Massa renascido que parece apenas uma sombra do piloto em dificuldades que fez temer pelo pior na temporada passada”.

O brasileiro, 31 anos e titular da Ferrari desde 2006, iniciou mal o campeonato de 2012 e subiu de rendimento durante a temporada: nas primeiras dez corridas do ano marcou 23 pontos, enquanto que colecionou 99 nas últimas dez. Nesse intervalo, teve o contrato renovado pela Ferrari até o fim de 2013, iniciando mais um ano como o companheiro do espanhol Fernando Alonso.

A revista italiana Autosprint também elogia o paulista, afirmando que o piloto teve uma “largada fabulosa”, saindo da quarta para a segunda colocação ao ultrapassar o australiano Mark Webber, da Red Bull, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Segundo a publicação, Massa perdeu o pódio “por pouco” e viu Alonso aproveitar “melhor” as primeiras voltas após o retorno do pit stop.

O brasileiro permaneceu à frente do parceiro até a 20ª volta da corrida, quando o espanhol resolveu antecipar a segunda parada nos boxes. Massa só se dirigiu para trocar os pneus médios três voltas depois e, quando retornou à pista, estava atrás do colega.

“Massa partiu melhor que Alonso, mas pagou pela segunda parada nos boxes”, avalia o jornal La Gazzetta dello Sport, também da Itália. O diário La Stampa faz uma análise semelhante: “Massa está recuperado, esteve à frente do companheiro de equipe na primeira parte da corrida e teria subido ao pódio se nos boxes não o tivessem feito adiar em duas voltas o pit stop, consentindo a Alonso (mas também a Vettel) superá-lo”.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade