PUBLICIDADE

Incêndio no box da McLaren deixa três mecânicos feridos

22 fev 2019 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

A McLaren passou por um grande susto nesta sexta-feira. Durante a realização de filmagens promocionais em Barcelona, onde aconteceram os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, um incêndio atingiu a garagem da escuderia inglesa.

Segundo relatou o jornalista espanhol Albert Fraga, o fogo teria começado durante o reabastecimento do carro, enquanto era ocupado pelo novato Lando Norris. A princípio, os indícios são de vazamento de gasolina. O britânico conseguiu sair do carro sem ferimentos, mas três mecânicos da equipe sofreram queimaduras de primeiro grau, um deles no rosto e pescoço, e foram encaminhados ao centro médico do circuito.

"Houve um pequeno incêndio na garagem durante o dia de filmagens privadas da equipe. O fogo foi rapidamente apagado pelo staff, e os serviços médico e de emergência prestaram atendimento imediato. Três membros do time foram levados ao centro médico para tratamento e foram liberados logo depois", disse a McLaren em comunicado.

Ainda não há informações sobre os eventuais danos sofridos pelo carro e se isso poderia interferir na participação da equipe na segunda parte de treinos da pré-temporada, com início marcado para a próxima terça-feira.

A Racing Point e a Williams também estão em Barcelona realizando filmagens privadas nesta sexta-feira e chegaram prestar apoio à McLaren, mas as chamas já haviam sido apagadas.

Esta é a segunda vez que um incêndio atinge uma garagem do circuito. Em 2012, o incidente foi no box da Williams, quando comemoravam uma vitória de Pastor Maldonado, a primeira da equipe desde 2004. À época, 31 pessoas foram levadas ao centro médico do autódromo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade