PUBLICIDADE

Ida de Russell para Mercedes é "passo lógico" e iminente, diz consultor da Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu pitacos a respeito da possível troca de Valtteri Bottas por George Russell na Mercedes. Segundo o austríaco, a troca seria um "passo lógico"

14 jun 2021 12h41
ver comentários
Publicidade
Helmut Marko
Helmut Marko
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Mercedes ainda precisa decidir se terá Valtteri Bottas ou George Russell em um de seus carros para 2022, um dilema que já começa a esquentar o mercado de pilotos. Desta vez, o sempre ácido e polêmico Helmut Marko, consultor da Red Bull, apontou a troca do finlandês pelo britânico como um "passo lógico".

Em entrevista ao site F1 Insider, Marko não escondeu o que pensa do assunto e apontou como urgente a substituição, não vendo sentido para a Mercedes manter Russell na Williams. Ainda mais por conta do momento ruim de Bottas em 2021.

"Seria um passo lógico. Você não pode enrolar ele por muito mais tempo, a demora não faz mais sentido, mesmo se o Hamilton estiver infeliz", analisou Marko, ponderando que o heptacampeão pode querer a permanência de Bottas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell e Valtteri Bottas disputam vaga
George Russell e Valtteri Bottas disputam vaga
Foto: AFP / Grande Prêmio

Bottas já declarou que deseja continuar na F1, mesmo que seja longe da Mercedes. Na esteira destes comentários, Marko logo tratou de fechar as portas da Red Bull para o nórdico.

"Bottas não deve nos ligar. Não tem espaço. Na verdade, eu consigo apenas pensar na troca com o Russell. Creio que a Williams será a única opção para ele", concluiu. Bottas começou a carreira na F1 pela Williams, equipe que defendeu entre 2013 e 2016.

A próxima etapa da F1 é o GP da França. A corrida em Paul Ricard é já neste fim de semana, no domingo (20).

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade