PUBLICIDADE

Holandês entra na justiça contra Sauber para disputar GP

5 mar 2015 - 11h42
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Van der Garde quer disputar GP da Austrália
Van der Garde quer disputar GP da Austrália
Foto: Mark Thompson / Getty Images

O piloto holandês Giedo van der Garde acionou a justiça australiana contra a Sauber na tentativa de conseguir uma vaga no grid na primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, no GP da Austrália, marcado para 15 de março. De acordo com informações da imprensa australiana, o piloto tenta marcar uma audiência de urgência na Suprema Corte do estado de Vitória, onde fica Melbourne, na segunda que antecede a abertura da temporada.

Piloto reserva no ano passado, o holandês alega que havia acordado com a Sauber que seria titular - a confirmação teria sido recebida por ele em 28 de junho de 2014. No entanto, a equipe suíça nomeou o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr como titulares no fim de 2014, deixando Van der Garde de fora.

"No começo de novembro de 2014, Van der Garde foi informado pela diretora-executiva da Sauber, Monisha Kaltenborn, que as duas vagas haviam sido entregues para outros pilotos e que, consequentemente, Van der Garde não teria lugar como piloto no time em 2015. O réu recebeu ordens para não tomar nenhuma atitude com o efeito de impedir Van der Garde de seu direito de correr em 2015 como um dos dois pilotos titulares da Sauber", dizem os documentos entregues à justiça pelos advogados do piloto.

Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria? Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria?

Ferrari? McLaren? Red Bull? Responda questões e descubra ao final do teste qual equipe tem mais similaridade com o seu perfil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade