PUBLICIDADE

Hamilton vence após drama de Norris: os melhores momentos do GP da Rússia

Lando Norris decidiu encarar a pista molhada para tentar vencer e viu tudo dar errado. Lewis Hamilton venceu a 100ª dele na Fórmula 1

27 set 2021 10h02
ver comentários
Publicidade
Festa no pódio. Lewis Hamilton chegou a marca de 100 vitória na Fórmula 1
Festa no pódio. Lewis Hamilton chegou a marca de 100 vitória na Fórmula 1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A temporada 2021 de grandes corridas teve mais um capítulo neste domingo (26), às margens do Mar Negro, em Sóchi. O GP da Rússia se encaminhava para uma briga final preciosa entre Lando Norris e Lewis Hamilton pela vitória, mas a chuva veio com 11 voltas para o fim e mudou tudo. Norris foi para o tudo ou nada: acabou com nada. Hamilton venceu pela 100ª vez na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O grande lance da corrida veio após algumas voltas com chuva leve. As equipes não tinham certeza do que aconteceria nos minutos seguintes, o que jogou o grid em polvorosa. Hamilton demorou, mas resolveu parar para trocar os pneus de pista seca para os intermediários; Norris, por outro lado, ficou para tentar a vitória, mas escapou da pista. Quando parou, a vitória fora por água abaixo. Ainda não foi desta vez que venceu - e caiu para o sétimo lugar.

No fim das contas, Max Verstappen, que largou em último, aproveitou o fato de ter parado imediatamente e ficou com o segundo lugar. Carlos Sainz completou o pódio.

A F1 volta em duas semanas, em Istambul, com o GP da Turquia entre os dias 8 e 10 de outubro.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade