PUBLICIDADE

Hamilton vê Red Bull superior nos EUA, mas admite: "Cheguei a achar que eu venceria"

Lewis Hamilton ficou em segundo nos EUA, perseguindo Max Verstappen no fim, mas não conseguindo superar o rival, mesmo com pneus mais novos. Agora, o heptacampeão vem 12 pontos abaixo do holandês na F1 2021

24 out 2021 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton foi com pneus duros novos para o stint final
Lewis Hamilton foi com pneus duros novos para o stint final
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton não conseguiu converter o favoritismo prévio em vitória no GP dos EUA. Neste domingo (24), apesar de uma grande largada, o heptacampeão foi superado por Max Verstappen na base da estratégia, tomando um undercut do holandês no primeiro pit-stop e, no fim, não conseguindo passar o #33 da Red Bull mesmo com pneus menos desgastados.

Após a corrida no Texas, o inglês elogiou o rival pela vitória. Foram, pelo menos, cinco voltas no fim em que Lewis ficou a menos de 2s de Verstappen.

"Primeiro, meus parabéns ao Max. Ele fez um grande trabalho", disse.

Lewis Hamilton foi superado por Max Verstappen nos EUA (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para Hamilton, apesar do favoritismo durante a semana, o que se viu em Austin foi a Red Bull mais forte, com um carro mais bem equilibrado para as condições traiçoeiras da pista.

"Nós demos tudo de nós, eles [Red Bull] simplesmente eram mais rápidos do que nós, por alguma razão. Pareceu que a traseira deles funcionava mais, arrastava menos que a nossa. Larguei bem, dei tudo, absolutamente tudo que tinha, uma pena que não pude converter isso em vitória", seguiu.

O inglês, no entanto, admitiu: pensou que conseguiria triunfar ali no final, com as condições de pneus que os dois tinham.

"Cheguei a achar que venceria essa corrida, mas vamos precisar esperar a próxima chance", completou.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece dentro de duas semanas com o GP do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade