PUBLICIDADE

Hamilton vê Red Bull abaixo e Ferrari favorita no GP da China

13 abr 2018 - 02h21
(atualizado às 05h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após incomodar Mercedes e Ferrari na última temporada, a Red Bull iniciou a edição 2018 do Mundial de Fórmula 1 com a expectativa de se aproximar ainda mais das duas principais equipes do circuito. No entanto, os abandonos de Daniel Ricciardo e Max Verstappen no GP do Bahrein, no final de semana passado, levantaram dúvidas sobre o que pode se esperar do time austríaco neste ano.

Atual campeão da categoria, Lewis Hamilton afirmou que a Red Bull ainda não atingiu o nível de Mercedes e Ferrari. "A equipe tem potencial para vencer corridas", afirmou o britânico, antes de ressalvar. "Nos testes, eles pareciam muito mais rápidos do que nas duas últimas corridas", acrescentou.

"Até agora eles não estão operando no mesmo nível da Ferrari ou da Mercedes. A Ferrari tem sido quase impecável e estamos trabalhando para sermos impecáveis", avaliou Hamilton, que liderou o primeiro dia de treinos livres para o GP da China, na madrugada desta sexta-feira.

O tetracampeão mundial viu Kimi Raikkonen terminar em segundo lugar e Sebastian Vettel, líder do campeonato, marcar apenas o sexto tempo da primeira sessão em Xangai. Ainda assim, Hamilton considera o time italiano favorito para vencer no asfalto chinês.

"Será difícil derrotá-los neste final de semana. Vimos que a velocidade deles em linha reta nas corridas anteriores foi mais rápida do que a nossa. Aqui a reta é mais longa, então acredito que eles serão muito rápidos", projetou.

Após duas das 21 etapas do Mundial, Vettel é o líder, com 50 pontos, 17 a mais do que o segundo colocado Hamilton. "Eles realmente melhoraram o programa de motor. Isso realmente foi um grande passo nesta temporada", concluiu o piloto da Mercedes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade