PUBLICIDADE

Hamilton vê evolução, mas diz que a Red Bull segue favorita

Mais rápido do dia, britânico exibiu cautela ao projetar o treino de classificação deste sábado e apontou vantagem de rival sobre a Mercedes

2 jul 2021 - 11h59
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton desbancou Max Verstappen no segundo treino livre desta sexta-feira na Áustria
Lewis Hamilton desbancou Max Verstappen no segundo treino livre desta sexta-feira na Áustria
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio
 
A Mercedes terminou esta sexta-feira na liderança: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, nesta ordem, foram os dois mais rápidos do segundo treino livre para o GP da Áustria e fecharam o primeiro dia de atividades à frente de Max Verstappen. O piloto inglês, entretanto, parece estar convicto de que a Red Bull tem tudo para levar a melhor neste sábado, quando ocorrerá a sessão que definirá o grid de largada.

Apesar de notar avanço da Mercedes, Hamilton disse que a rival dona da casa tem uma configuração especial de classificação - como o "Modo Festa" que a Mercedes utilizou durante anos. E voltou a jogar uma sombra de dúvidas sobre as origens da vantagem da Red Bull.

"Eles definitivamente têm algo extra no bolso, já sei disso. Fizemos um pequeno progresso hoje, mas creio que ainda temos 0s2 ou 0s15 para tirar. Algo assim", disse.
Lewis Hamilton crê que a Red Bull tem hoje um carro melhor para o treino de classificação
Lewis Hamilton crê que a Red Bull tem hoje um carro melhor para o treino de classificação
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

"Avançamos certamente, mas não o bastante para tirar 0s2. Em ritmo de volta lançada, a sensação foi boa. Eles vão virar… A Red Bull tem quase um modo de classificação como o que a gente tinha há alguns anos. Não sei de onde isso está saindo", afirmou.

"O primeiro treino livre foi complicado porque eu estava tentando uma variável diferente no carro e o carro não gostou. Precisei fazer mudanças de volta para algumas coisas que tínhamos na semana passada em certas partes do setup. Mas a sensação melhorou. Não vou mexer muito, provavelmente. Faremos pequenas mudanças", finalizou.

O terceiro treino livre do GP da Áustria começa a partir de 7h (de Brasília) deste sábado, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. A sessão classificatória para o grid está marcada para ser iniciado às 10h, mesmo horário da largada da prova no domingo.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade