PUBLICIDADE

Hamilton sobre temporada: "Não esperava me divertir tanto"

Diante de uma luta ferrenha pelo seu oitavo título mundial, Lewis Hamilton revelou que está se divertindo muito em encarar os desafios desta temporada 2021 da Fórmula 1, não tanto pela luta com Max Verstappen, mas por estar "descobrindo coisas novas sobre mim todos os dias". Mas o heptacampeão reservou elogios aos jovens pilotos, especialmente a Carlos Sainz

14 jun 2021 05h41
| atualizado às 07h29
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton exaltou os jovens pilotos e previu uma geração gloriosa para a F1
Lewis Hamilton exaltou os jovens pilotos e previu uma geração gloriosa para a F1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio
No apogeu da carreira e da vida, Lewis Hamilton, aos 36 anos, está na luta pelo seu oitavo título mundial de Fórmula 1. O britânico entende que sua trajetória nas pistas não deve se estender por muito mais tempo e imagina que vai estar longe das competições antes de completar 40 anos. Entretanto, Lewis deixa claro o quão feliz se sente na F1 e está se divertindo nesta temporada 2021. Não necessariamente em razão da disputa com Max Verstappen pelo título mundial, mas porque o campeonato tem ensinado ao piloto da Mercedes como superar seus próprios limites.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Lewis conta que tem outros objetivos para a vida em médio prazo. Mas, enquanto o desfecho da sua carreira não chega, o heptacampeão tem desfrutado da chance de poder evoluir enquanto faz parte da categoria que é o ápice do esporte a motor.

"Sinceramente, espero não estar correndo aos 40 anos. Há tantas coisas que quero fazer que seria difícil. Mas na vida, a evolução é tão rápida que pode te surpreender. Por exemplo, não esperava me divertir tanto quanto estou me divertindo nesta temporada", comentou o atual vice-líder do Mundial de Pilotos, com 101 pontos, 4 a menos que Max Verstappen.

Lewis Hamilton está surpreso com o nível de diversão que a temporada 2021 tem entregado
Lewis Hamilton está surpreso com o nível de diversão que a temporada 2021 tem entregado
Foto: Mercedes / Grande Prêmio
 

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Hamilton disse que não é o embate com o holandês que tem feito de 2021 uma temporada divertida. "Não acho que seja por causa de Max ou de qualquer outra pessoa. O motivo é porque estou descobrindo coisas novas sobre mim todos os dias".

"Com as restrições da pandemia, tive mais tempo para refinar meu talento, corpo e mente. Estou sempre competindo contra mim mesmo. Penso em como me vencer, vejo como fui campeão no ano passado e como bater um heptacampeão mundial", comentou.

Perguntado sobre os jovens pilotos que fazem parte do grid, Hamilton abriu um sorriso, reservou elogios a um deles em especial e aposta: a Fórmula 1 vai viver grandes momentos com a nova geração que já brilha nas pistas do Mundial.

 

"Não olho muito para os rivais, mas os [pilotos] novos são ótimos. Lando Norris, George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz, este, acima de tudo. Ele acaba de chegar à Ferrari e está pilotando muito bem. Com Leclerc, ele forma uma dupla muito forte. A Fórmula 1 está em boas mãos, prevejo um futuro brilhante", vaticinou Lewis Hamilton.

 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade