PUBLICIDADE

Hamilton se diz arrasado com desclassificação de Vettel na Hungria: "Merece o resultado"

Lewis Hamilton usou as redes sociais para lamentar a provável desclassificação de Sebastian Vettel no GP da Hungria. O alemão terminou em segundo, mas sem combustível suficiente

4 ago 2021 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários
Vettel ressaltou a boa relação que tem com Hamilton
Vettel ressaltou a boa relação que tem com Hamilton
Foto: F1 / Grande Prêmio

Após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinar a desclassificação de Sebastian Vettel por apresentar pouca gasolina no carro após o GP da Hungria, Lewis Hamilton veio a público para lamentar. O heptacampeão está em vias de ganhar uma posição com o problema do alemão, originalmente segundo colocado, mas não celebra. 

Hamilton se mostrou chateado pela desclassificação do colega, em um fim de semana em que Vettel foi amplamente elogiado pelo piloto da Mercedes por conta dos posicionamentos do tetracampeão em defesa da causa LGBTQIA+.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel conseguiu o segundo pódio na temporada 2021, mas pode ser desclassificado
Sebastian Vettel conseguiu o segundo pódio na temporada 2021, mas pode ser desclassificado
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

"Estou arrasado pelo Seb. Sempre é uma honra dividir o pódio com você. Você merece esse resultado. O que tem feito pela nova equipe é incrível, continue lutando e tentando. Te vejo em breve nas pistas", escreveu Hamilton em postagem no Instagram.

Na sequência da decisão da FIA de desclassificar o alemão, a Aston Martin entrou com um pedido de apelação da decisão e aguarda o resultado oficial. Enquanto o martelo não é batido, Vettel segue com a segunda posição e o pódio obtido, mesmo que de forma provisória.

Na mesma postagem, Hamilton declarou que ainda sofre com as sequelas da Covid-19, doença a qual o heptacampeão testou positivo em novembro de 2020. Ainda em post no Instagram, o heptacampeão mundial tratou de tranquilizar os fãs, afirmando que já está se recuperando do cansaço. "Para todos que se preocuparam, obrigado. Estou bem, pronto para descansar", disse Hamilton.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade