PUBLICIDADE

Hamilton revela que "vida passou diante dos olhos" pouco antes da conquista do hepta

A conquista do hepta de Lewis Hamilton, na Turquia, foi quando refletiu sobre sua trajetória no esporte. O inglês ainda mostrou preocupação sobre a consciência social de patrocinadores e empresas com as quais se relaciona

30 jan 2023 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton conquistou o hepta na Turquia, igualando Michael Schumacher.
Lewis Hamilton conquistou o hepta na Turquia, igualando Michael Schumacher.
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A temporada de 2020 foi histórica para Lewis Hamilton. Além da Mercedes ter feito a troca da pintura tradicional prata para a preta - com o intuito de apoiar a luta contra o racismo - o inglês conquistou o heptacampeonato no GP da Turquia, o que o igualou a Michael Schumacher como o maior vencedor da história da Fórmula 1. E esse momento foi tão especial que quando estava prestes a cruzar a linha de chegada, Lewis contou que viu a "vida passar diante de seus olhos".

"Honestamente, toda a minha vida passou rapidamente diante dos meus olhos [durante] aquela última volta na Turquia. Toda a minha vida, todas as lutas, questionando se iria conseguir ou não, todas aquelas dúvidas, todos aqueles medos, meio que passaram pelos meus olhos", contou ao podcast On Purpose with Jay Shetty.

Relacionadas

Qual é a tua, Toto? "Mercedes W14 é disfarce" na Fórmula 1 2023
Mercedes W14 mediano na F1 2023? "É puro blefe (ou teimosia de Toto Wolff)"
FIA reitera censura e condena uso da F1 como "plataforma de agenda pessoal"

"Cruzei a linha e pensei, 'eu consegui', e quero que as crianças saibam que podem conquistar o que quiserem também. Então é isso que eu tento, todos os dias, tento encorajar as crianças", continuou.

O hepta foi conquistado na décima vitória do inglês na temporada 2020.
O hepta foi conquistado na décima vitória do inglês na temporada 2020.
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não é novidade a voz ativa que Hamilton tem em relação à diversidade e inclusão na F1. Inclusive, o britânico demonstrou a preocupação e a postura que adota quando está em contato com empresas e patrocinadores, para entender como eles se portam em relação a essas questões.

"Normalmente, quando estou conversando com patrocinadores ou empresas, eu penso: 'Ei, quão diversa é a sua equipe? O que você está fazendo sobre diversidade e inclusão? Como você está criando um espaço de trabalho melhor para as pessoas?'", revelou.  

"É disso que eu quero fazer parte. O sucesso pode vir mais tarde, e isso estará ao longo do caminho, mas se você não está fazendo essas perguntas ou não está lidando com essas questões, então não estamos alinhados. E assim com praticamente todos os parceiros que temos - temos muitos parceiros em nossa equipe - fiz essas perguntas realmente difíceis", explicou.

A Mercedes adotou o carro preto em 2020 e 2021.
A Mercedes adotou o carro preto em 2020 e 2021.
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Além de Hamilton ser incisivo com as pautas que defende dentro da F1, Lewis tem o apoio da Mercedes nessas ações. O heptacampeão também elogiou o papel que a equipe alemã desempenha em apoiar seus esforços. "Acho que me tornei muito próximo da Mercedes e da Daimler. Eles foram tão abertos que mudamos o carro de prata para preto em 2020. Eu disse a eles: 'O carro sempre foi prata, sempre foram as Flechas de Prata. Imagine se mudarmos o carro para preto. Imagine a mensagem que podemos transmitir", relembrou.

"Tivemos o carro preto o ano todo. Nem conversamos muito sobre isso, e vencemos com ele, foi quando ganhei meu sétimo título mundial com aquele carro", falou.

Em 2023, Hamilton tem mais uma possibilidade de conquistar o octacampeonato e se tornar o maior campeão da história da Fórmula 1. A temporada começa em 5 de março, com o GP do Bahrein, e terá 23 corridas, com destaque para o novo GP de Las Vegas e seis corridas sprint: Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar, Estados Unidos e São Paulo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade