PUBLICIDADE

Hamilton revela que turbulência impediu tentativa de ultrapassar Verstappen nos EUA

Lewis Hamilton explicou porque não conseguiu sequer tentar ultrapassar Max Verstappen mesmo tendo pneus com oito voltas a menos de uso na comparação com o rival

26 out 2021 - 08h59
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton não conseguiu esboçar tentativa de ultrapassagem em cima de Verstappen nos EUA
Hamilton não conseguiu esboçar tentativa de ultrapassagem em cima de Verstappen nos EUA
Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP 262

Depois que fez o segundo pit-stop, na volta 37, no GP dos Estados Unidos do último domingo (24), Lewis Hamilton iniciou uma grande arrancada que parecia desaguar rumo à vitória em Austin, até porque o heptacampeão tinha pneus duros com oito voltas a menos de uso na comparação com Max Verstappen. Volta a volta, a diferença entre os dois protagonistas na luta pelo título foi caindo até chegar a menos de 1s nas voltas finais. Mas por que, então, Hamilton sequer conseguiu tentar ultrapassar o piloto da Red Bull?

Em entrevista coletiva pouco depois da corrida, Lewis contou que a turbulência foi um dos problemas para de fato tentar sacramentar a ultrapassagem em cima de Verstappen. "O ar sujo e o superaquecimento", explicou Hamilton, que cruzou a linha de chegada em segundo, 1s333 atrás de Max.

ANÁLISE

Lewis Hamilton se aproximou, mas não conseguiu sequer tentar passar Max Verstappen nos EUA (Foto: Red Bull Content Pool)

Lewis reiterou que chegou a imaginar que seria possível sair do Circuito das Américas com a vitória, que seria a sexta no Texas e a sétima nos Estados Unidos — o heptacampeão triunfou em Indianápolis com a McLaren, em 2007. "Por um segundo, pensei que poderíamos vencer a corrida, mas temos de esperar até a próxima".

No fim das contas, fica para o britânico de 36 anos a resignação por entender que a Red Bull teve o melhor carro do GP dos EUA. "Dei tudo o que tinha. Acho que demos tudo o que tínhamos, e eles foram mais rápidos do que nós neste fim de semana por algum motivo que não consigo identificar".

"Parece que eles tiveram uma traseira melhor, deslizou um pouco menos que a nossa", continuou o dono do carro #44.

Um dos pontos altos de Hamilton na corrida foi justamente na largada, quando foi para cima de Verstappen depois de ter partido em segundo e superou o rival na curva 1. Contudo, a Red Bull adotou uma estratégia melhor com seu piloto e reverteu o começo da corrida para sair de Austin com outra importante vitória na luta pelo título.

"Tive uma grande largada. Dei absolutamente tudo hoje e, infelizmente, não consegui convertê-la no fim", lamentou Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade