PUBLICIDADE

Hamilton revela que "quase ignorou" chamado da Mercedes para segundo pit-stop na Espanha

A estratégia da Mercedes deu certo, e Lewis Hamilton conquistou sua 98ª vitória na Fórmula 1. Mas ele revelou: foi por pouco que o heptacampeão não ignorou a chamada da equipe

10 mai 2021 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton celebrando a vitória no GP da Espanha
Hamilton celebrando a vitória no GP da Espanha
Foto: LLUIS GENE / AFP / Grande Prêmio

Lewis Hamilton saiu do GP da Espanha com algumas certezas e uma delas é que a estratégia diferente feita pela Mercedes realmente deu certo, o que o colocou em condição de alcançar Max Verstappen. Mas foi por pouco - o heptacampeão revelou que "quase ignorou" o chamado da equipe para o segundo pit-stop.

"Eu estava realmente em conflito, tipo 'eu entro ou ignoro a chamada e fico de fora?'. Obviamente eu fiz o que a equipe pediu e, naturalmente, há uma grande confiança entre nós, mas é um trabalho notável de todos nesta equipe por completo", disse o britânico após conquista o 98º triunfo da carreira.

Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram forte batalha na pista de Barcelona (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Hamilton disse ainda que tinha dúvidas se o desempenho dos pneus se manteria até o final da corrida, dado o desgaste para diminuir a diferença para Verstappen.

"Estive tão perto por tanto tempo e não pensei em fazer isso, eu seria capaz de fazer os pneus durarem", explicou o heptacampeão. "Mas eu apenas consegui mantê-los de alguma forma. Foi um longo caminho para voltar de acabar com a diferença de 20 segundos de Verstappen. Mas foi uma boa aposta, uma ótima estratégia da equipe".

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/2rp6Jzc9JGEGLkjPanwfTk

A Mercedes, explicou Hamilton, planejou com antecedência manter um conjunto extra de pneus médios disponíveis, caso optassem por uma estratégia de duas paradas durante a corrida - e assim o fizeram.

"Foi planejado durante todo o fim de semana ter certeza de que tínhamos dois jogos de pneus médios para poder fazer duas paradas. Mesmo que uma parada única parecesse melhor, eu sei por experiência própria que uma parada única é muito, muito difícil de realizar. E assim que tivemos o ritmo necessário, eu sabia que iria ultrapassá-lo, se eu conseguisse", concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar com o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada, em 23 de maio.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade