PUBLICIDADE

Hamilton prega "ataque máximo" na reta final da F1 2022: "Vamos causar um inferno"

Lewis Hamilton afirmou em evento de patrocinadora que a Mercedes tem o claro objetivo de terminar 2022 em segundo no Mundial de Construtores e que pretende transformar a vida dos rivais em um inferno nas últimas seis provas da temporada

29 set 2022 - 04h02
(atualizado às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton não vai dar vida fácil para os rivais nas últimas corridas de 2022
Lewis Hamilton não vai dar vida fácil para os rivais nas últimas corridas de 2022
Foto: AFP / Grande Prêmio

Lewis Hamilton não venceu em 2022 e sua sequência de 15 temporadas seguidas com vitória na Fórmula 1 está bem ameaçada. O heptacampeão já deixou bem claro que não se importa com recordes, mas sua vontade de triunfar segue a mesma. Durante um evento com uma das patrocinadoras da equipe na Malásia, o britânico ressaltou o objetivo da Mercedes de terminar o ano na frente da Ferrari e afirmou que a equipe alemã vai causar um verdadeiro inferno para os rivais nas últimas seis corridas.

"Nosso objetivo é tentar ficar em segundo lugar pela equipe, porque isso causa um grande impacto para todos na fábrica. Assim, nestas próximas seis corridas vamos atacar ao máximo, não temos nada a perder e vamos causar um inferno", disse Lewis.

A Mercedes afirmou repetidas vezes que o GP de Singapura, que será realizado neste domingo (2), pode ser uma boa pista pelo W13. Hamilton também está otimista para a prova, mas se mostra preocupado em relação ao comportamento do carro em um asfalto irregular. O heptacampeão também ressalta que não vencer em 2022 não seria um desastre completo.

Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"Eu diria que Singapura é uma boa pista para nós porque é um circuito de muito downforce. Contudo, é bem irregular. Temos seis corridas, então são seis oportunidades e nós vamos tentar conquistar uma vitória, mas, se não formos bem, não acho que é o fim do ano", concluiu o britânico.

Companheiro e rival de Hamilton na Mercedes durante quatro anos, o alemão Nico Rosberg acredita que as flechas de prata ainda vão triunfar neste ano. Ainda assim, o campeão de 2016 ressalta que o time de Brackley vai precisar de sorte para subir no topo do pódio.

"Eu tenho a sensação de que eles vão conquistar uma vitória. Mas não necessariamente vai ser o Lewis, pode ser qualquer um deles. Mas eles precisam ter sorte. Sem sorte, acho que eles não vão conseguir", afirmou Nico em entrevista à agência de notícias Reuters.

A Mercedes volta às pistas neste fim de semana, para o GP de Singapura, 17ª etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade