PUBLICIDADE

Hamilton pega Verstappen na tática: assista aos melhores momentos do GP da Espanha

Lewis Hamilton lançou mão de uma estratégia de duas paradas para vencer Max Verstappen na Espanha. A tática deu certo, e o inglês agora abre 14 pontos para o holandês da Red Bull. Acompanhe os melhores momentos da corrida em Barcelona

10 mai 2021 13h14
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Em uma pista de difícil ultrapassagem, Lewis Hamilton se lançou em uma estratégia diferente. Com uma carta na manga, a Mercedes parou o inglês uma vez mais para vencer o GP da Espanha, neste domingo (9). Apesar da liderança inicial, Max Verstappen não teve como conter a melhor performance do rival. Valtteri Bottas fechou as posições do pódio.

Charles Leclerc, em outra grande atuação na temporada, foi quarto colocado com a Ferrari, enquanto a Sergio Pérez restou o quinto posto depois de ter largado em oitavo com a segunda Red Bull. Daniel Ricciardo fez uma sólida corrida com a McLaren e foi o sexto, seguido pela Ferrari de Carlos Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris, desta vez, ficou longe das cinco primeiras posições e foi o oitavo, à frente da Alpine de Esteban Ocon, que segurou Pierre Gasly no fim para marcar dois pontos em um duelo de franceses. Sebastian Vettel foi apenas o 13º colocado, enquanto Fernando Alonso terminou só em P17.

Com o triunfo neste domingo, Hamilton ampliou a vantagem de 8 para 14 pontos contra Verstappen. O britânico soma agora 94 pontos, contra 80 do seu grande adversário na luta pelo título, enquanto Bottas assumiu o terceiro lugar ao superar Lando Norris, mas está muito atrás dos dois protagonistas do ano ao acumular 47 tentos.

A Fórmula 1 volta a acelerar com o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada, em 23 de maio.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade