PUBLICIDADE

Hamilton mantém superioridade no segundo treino livre do Japão

5 out 2018 - 03h42
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva esperada para o segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não se confirmou, mas a superioridade da Mercedes sim. Na madrugada desta sexta-feira, repetindo o desempenho na sessão anterior, o tetracampeão Lewis Hamilton reinou absoluto e fez novamente o melhor tempo no lendário circuito de Suzuka: 1min28s217.

Companheiro do britânico na equipe alemã, o finlandês Valtteri Bottas ficou com a segunda colocação, com 1min28s678. Logo atrás, Sebastian Vettel, da Ferrari, que ainda mantém o sonho de conquistar o título do campeonato de pilotos, chegou em terceiro, com 1min29s050.

A perda de velocidade da escuderia italiana nos finais de retas longas, que começou no Grande Prêmio de Singapura, teve grande papel novamente nesta sessão. Além do tímido terceiro lugar de Vettel, distante da marca das Mercedes, o finlandês Kimi Raikkonen anotou somente o tempo de 1min29s498.

Tal fato mostra-se um problema para a Ferrari, que precisa de bons resultados na reta final da temporada de 2018 para diminuir a vantagem de Lewis Hamilton na tabela de classificação. O britânico está 50 pontos à frente de Vettel na disputa de pilotos.

O fato a ser destacado da sessão ficou por conta de Pierre Gasly. Após atrapalhar Hamilton na curva 16 no primeiro treino livre, o piloto da Toro Rosso demorou a sair para a pista, permanecendo somente nos minutos finais do treino livre. Entretanto, o pouco tempo foi suficiente para que o piloto atrapalhasse Valtteri Bottas em trecho crucial da pista, gerando reclamações do membro da Mercedes.

No início da sessão, Sebastian Vettel até chegou a liderar. Mas, assim que as Mercedes foram para a pista, o domínio ficou realmente por conta do time alemão.

O terceiro e último treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 está programado para à meia-noite deste sábado. A corrida oficial, por sua vez, está marcada para o próximo domingo, às 02h00 (horário de Brasília), em Suzuka.

Confira os tempos do segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade