PUBLICIDADE

Hamilton lamenta performance na Malásia; Alonso comemora

29 set 2017 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

A preparação para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 teve início na manhã desta sexta-feira, mas o segundo treino do dia foi interrompido por conta de um acidente com um bueiro. Com isso, os pilotos tiveram pouco tempo na pista de Kuala Lampur, e o líder do campeonato Lewis Hamilton não ficou satisfeito com sua performance.

"Foi um dia difícil. Tive que lutar contra o carro o dia todo, temos que olhar para trás e ver o que erramos no balanço dele. Espero que a gente consiga melhorar durante a noite. Tenho um grupo de ótimas pessoas trabalhando, mandando energia positiva. Gostaria de agradecer a todos", disse Hamilton após o término da atividade.

Hamilton encontrou dificuldades a bordo de sua Mercedes e chegou a escapar da pista em alguns trechos. O piloto britânico finalizou sua participação na sexta colocação, com o tempo de 1min32s677. Atual vice-líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel terminou com o melhor tempo do dia, e mostrou que pode diminuir a vantagem de Hamilton na briga pelo título.

Quem teve participação surpreendente nesta sexta foi Fernando Alonso. O espanhol duas vezes campeão da categoria acelerou o motor Honda de sua McLaren e foi o quinto piloto mais veloz no traçado da Malásia.

"Nós tivemos um grande dia. Na primeira sessão, nós melhoramos algumas coisas no carro. Vimos que a pista estava um pouco menos molhada e conseguimos a terceira posição, o que foi bem bacana", exaltou Alonso.

Os pilotos voltam à pista na madrugada deste sábado, às 03h00 (de Brasília), para o terceiro treino livre do GP da Malásia de F1. Já às 06h, tem início o treino classificatório, que define o grid de largada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade