PUBLICIDADE

Hamilton isenta Pirelli por estouros no GP do Azerbaijão: "Não tivemos problemas"

Lewis Hamilton aproveitou a polêmica sobre os pneus durante o GP do Azerbaijão e comentou sobre o assunto. O piloto da Mercedes diz que a equipe não enfrentou problemas em Baku porque respeitou a pressão indicada pela Pirelli antes do fim de semana

17 jun 2021 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton opinou sobre a situação dos pneus da Pirelli em Baku
Lewis Hamilton opinou sobre a situação dos pneus da Pirelli em Baku
Foto: AFP / Grande Prêmio

O GP do Azerbaijão viu os pneus de Lance Stroll e Max Verstappen estourarem durante a corrida, na reta principal do circuito de rua. Após investigação da Pirelli, fornecedora oficial da Fórmula 1, a conclusão foi de que as falhas aconteceram por desgaste excessivo dos compostos e que não havia culpa de ninguém.

Ainda que Red Bull e Aston Martin tenham concordado com tal veredito, Max Verstappen, por exemplo, achou que a Pirelli foi vaga na análise. Lewis Hamilton, seu rival no campeonato, foi por outro lado nas declarações às vésperas do GP da França.

"Como você sabe, todo fim de semana, sempre que há um problema, eles aumentam a pressão nos pneus. E isso diz muita coisa. É muito comum que os pneus não estejam na pressão solicitada. Nós [Mercedes] não tivemos problemas com nossos pneus", afirmou o heptacampeão mundial.

Verstappen chuta pneu furado que lhe tirou vitória certa no Azerbaijão
Verstappen chuta pneu furado que lhe tirou vitória certa no Azerbaijão
Foto: AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Acho que fizeram um grande trabalho com os pneus neste ano, eles estão mais robustos do que antes. E acho que isso foi algo específico, não foi culpa da Pirelli", completou.

Hamilton ainda disse que a inspeção de pneus feita pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] é sempre importante, como a que será feita em Paul Ricard, na França.

"No fim do dia, segurança é sempre a prioridade. Para mim e para minha equipe, sempre houve uma regra de como podemos operar. Então, naturalmente foi surpreendente ver a FIA precisando explicar isso" pontuou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade