PUBLICIDADE

Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre do GP da Áustria

7 jul 2017 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da confusão entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no GP de Baku, há duas semanas, todos os olhares estavam voltados para os dois principais pilotos do ano nesta sexta-feira. Os corredores aceleraram seus carros para a disputa do primeiro treino livre do GP da Áustria e o britânico da Mercedes levou a melhor.

As primeiras voltas dos pilotos da Fórmula 1 mostrou que o GP da Áustria pode surpreender, assim como foi a última prova da categoria. Na briga entre Hamilton e Vettel, o britânico se deu melhor, enquanto o alemão ficou apenas com o quarto melhor tempo, atrás do surpreendente Max Verstappen, da Red Bull, que ficou em segundo, e de Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, na terceira posição.

Faltando 10 minutos para o fim do treino, Hamilton, calçando pneus macios, pisou fundo em sua Mercedes para anotar 01min05s975 em solo austríaco. Vencedor do GP de Spielberg em 2016, Hamilton mostrou que o tempo conquistado no primeiro treino será facilmente reduzido no decorrer das atividades, já que deverá utilizar pneus super macios. Apesar do bom tempo, o britânico cometeu alguns erros simples no circuito.

Atual líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu um grande resultado com sua Ferrari. O piloto da escuderia italiana ficou com a quarta melhor volta, atrás da dupla da Mercedes. Com super macios, Vettel marcou 1min06s424.

O brasileiro Felipe Massa, que teve grande performance no GP de Baku, teve atuação discreta em Spielberg. A bordo de sua Williams, Massa bateu 1min07s550, o 11º melhor tempo do dia, atrás de nomes como o espanhol Fernando Alonso, que não vem brigando por pontos nesta temporada.

Os pilotos voltam a pisar fundo às 09h00 (de Brasília) desta sexta, no segundo treino livre do GP da Áustria, a nona etapa da temporada 2017 da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade