PUBLICIDADE

Hamilton fala sobre ligação a Verstappen após batida: "Disse que o respeito ainda é mútuo"

Lewis Hamilton naturalmente foi perguntado sobre a polêmica da primeira volta do GP da Inglaterra e a ligação que fez para Max Verstappen depois do acidente. E reiterou que não foi desrespeitoso ao comemorar a vitória em Silverstone

29 jul 2021 11h17
| atualizado às 11h56
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton não se aprofundou sobre o acidente com Verstappen em Silverstone
Lewis Hamilton não se aprofundou sobre o acidente com Verstappen em Silverstone
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Logo depois que Max Verstappen deixou a sala de imprensa onde concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) em Hungaroring, Lewis Hamilton foi perguntado sobre a relação com seu grande rival na temporada 2021 da Fórmula 1, a polêmica primeira volta do GP da Inglaterra, o acidente sofrido pelo holandês e a ligação feita ao adversário depois da batida. Sem muitas palavras, o heptacampeão do mundo se defendeu, deixou claro que não foi desrespeitoso ao comemorar a vitória em Silverstone e avisou: mantém seu respeito a Verstappen.

A resposta à primeira pergunta deu o tom do que viria a ser a entrevista com Hamilton no palco do GP da Hungria, onde o britânico pode quebrar dois recordes neste fim de semana: se vencer, será o 100º triunfo da carreira na Fórmula 1 e o nono em um mesmo GP, duas marcas históricas na F1.

"Acho que tudo foi dito sobre o fim de semana em Silverstone. Estive mais focado no lançamento da Mission 44 nos últimos dias", afirmou Hamilton ao fazer menção à fundação própria, criada para ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido. Nesta semana, Lewis anunciou a doação de R$ 142 milhões para o projeto.

Sobre o acidente em si, Hamilton reiterou. "Não tenho muito a acrescentar. Como disse antes, não sabia que ele estava no hospital. Nenhum piloto quer colocar outro piloto em risco. Nosso foco está no fim de semana".

+Verstappen revela ligação de Hamilton dias após batida, mas reitera: "Foi desrespeitoso"

Lewis Hamilton reiterou que não foi desrespeitoso ao comemorar a vitória em Silverstone
Lewis Hamilton reiterou que não foi desrespeitoso ao comemorar a vitória em Silverstone
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

Perguntado sobre a ligação para Verstappen e o teor da conversa, Lewis também não disse muito, mas deixou nas entrelinhas que quer manter uma relação respeitosa com o rival. "Liguei para Max, perguntei como ele estava e disse que o respeito ainda é mútuo. Bem, talvez não seja recíproco, mas ok. Não tenho nada a acrescentar".

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen voltou a criticar a atitude de Hamilton ao festejar a vitória no GP da Inglaterra pouco depois do acidente na primeira volta da corrida. Lewis declarou, novamente, que não sabia sequer que Max tinha ido para o hospital.

"Não acho que tenha sido desrespeitoso. É diferente quando você comemora e sabe tudo, mas não foi o caso. Além disso, é minha corrida em casa, com muitas pessoas. São emoções naturais e não vou esconder as minhas emoções", explicou.

Quando um dos jornalistas na coletiva pediu para explicar a manobra de ultrapassagem em cima de Max na curva Copse e, depois, como ultrapassou Charles Leclerc para tomar a liderança que virou vitória voltas depois em Silverstone, Hamilton se mostrou irritado. "Sei perfeitamente bem como virar uma curva ou ultrapassar alguém, por isso não vou explicar melhor a minha ação".

Por fim, ao falar sobre o fim de semana em si, Hamilton considerou que a rival taurina começa o fim de semana na Hungria como a força a ser batida, em que pese o histórico vitorioso de Lewis em solo magiar.

"Acho que a Red Bull ainda vai dominar aqui, mas podemos dificultar as coisas para eles", concluiu.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TAPETÃO NA F1? O QUE A RED BULL PEDE PARA PUNIÇÃO A HAMILTON SER REVISTA (VÍDEO: GP NOTÍCIAS)

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade