0

Hamilton expõe desejo de competir em pistas mais desafiadoras

13 jan 2018
11h41
  • separator
  • comentários

Atual campeão mundial da Fórmula 1 e dono de quatro títulos da categoria, o britânico Lewis Hamilton "fez um pedido" para que a modalidade apresente circuitos mais desafiadores aos pilotos, neste sábado. A declaração vem em meio aos projetos do diretor Ross Brawn.

Para o piloto, as pistas antigas da categoria proporcionavam um maior desafio aos pilotos, o que também beneficiava os espectadores. Hamilton também aproveitou para dizer o que mudaria no atual modelo de pilotagem da categoria, fazendo algumas críticas.

"A FIA tem feito um ótimo trabalho, mas eles realmente tem que parar com essas áreas de escape. Você não deveria ser capaz de cortar o canto como você vê os pilotos fazerem. O que eu amo nos circuitos antigos é que, claro, você não quer bater, mas se você sair um pouco da pista, você perde tempo. Hoje, você pode se aproximar de uma curva sabendo que, se você for 5% a mais, você consegue voltar. Não gosto disso", constatou para a Autosport .

O britânico analisou ainda os circuitos de Austin (Estados Unidos), Silverstone (Grã-Bretanha), Spa (Bélgica) e Suzuka (Japão), escolhendo partes específicas das pistas como suas favoritas no atual calendário da Fórmula 1.

"Suzuka é difícil de se ter um grid e uma corrida diferente. Por isso que amo Austin, é uma das minhas pistas favoritas atualmente. E não gosto dos novos circuitos usualmente", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade