PUBLICIDADE

Hamilton exalta trabalho da Mercedes em caçada a Verstappen na Espanha: "Memorável"

Britânico elogiou a estratégia traçada pela equipe comandada por Toto Wolff para a corrida deste domingo (9) e ressaltou a confiança que tem na Mercedes

9 mai 2021 12h05
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton conquistou a vitória 98 na F1 em um 'jogo de xadrez' com Max Verstappen
Lewis Hamilton conquistou a vitória 98 na F1 em um 'jogo de xadrez' com Max Verstappen
Foto: AFP / Grande Prêmio

Lewis Hamilton caçou Max Verstappen para alcançar neste domingo (9) a 98ª vitória na carreira na Fórmula 1 ― a sexta no GP da Espanha. O britânico se valeu de um erro estratégico da Red Bull para colocar a Mercedes na frente em Barcelona.

Verstappen tomou a ponta no mergulho da curva 1 e permaneceu no comando até a volta 60, mesmo após a Red Bull ter falhado na primeira rodada da pit-stops e mantido o piloto parado por cerca de 2s. A Mercedes, porém, acertou nos movimentos de box e, uma vez na frente, Hamilton abriu vantagem de cara para receber a bandeirada na Espanha com 15s841 de vantagem.

Lewis Hamilton garantiu a sexta vitória seguida no GP da Espanha
Lewis Hamilton garantiu a sexta vitória seguida no GP da Espanha
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Eu estava só caçando. Fiquei muito perto por bastante tempo e não achava que poderia fazer os pneus durarem. Mas consegui", disse Hamilton. "Foi um longo caminho recuperar mais de 20s, mas foi uma boa aposta, uma estratégia ótima do time", elogiou.

Hamilton contou que cogitou atacar Verstappen antes de parar nos boxes, mas decidiu seguir a orientação da equipe, já que confia plenamente na estratégia traçada pela Mercedes

"Eu estava para tentar ultrapassá-lo antes de parar e estava realmente dividido. Entro ou ignoro o chamado e fico na pista? Obviamente, fiz o que o time pediu e, naturalmente, fiz isso, pois existe uma grande confiança entre nós", ressaltou. "Foi um trabalho memorável de todos desta equipe. Que dia", concluiu.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade