PUBLICIDADE

Hamilton exalta Bottas, mas celebra novo parceiro de equipe

Inglês diz que relação com finlandês atingiu nível de amizade na Mercedes, mas festeja a ida do compatriota Russell ao time para F1 de 2022

9 set 2021 - 14h56
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
O britânico Lewis Hamilton foi questionado durante a coletiva de imprensa pré-GP da Itália, realizada nesta quinta-feira, sobre a troca de pilotos da Mercedes para a temporada 2022 da Fórmula 1. O finlandês Valtteri Bottas deixa a equipe depois de cinco temporadas para dar lugar ao inglês George Russell, que guia desde 2019 pela Williams.
Lewis Hamilton falou sobre a chegada de Russell à Mercedes para a próxima temporada
Lewis Hamilton falou sobre a chegada de Russell à Mercedes para a próxima temporada
Foto: Luca Bruno/AFP / Grande Prêmio

Hamilton, que homenageou Bottas nas redes sociais após os anúncios, relembrou a relação que construiu com o finlandês ao longo dos últimos anos, revelando até que a parceria em Brackley virou amizade. Lewis conquistou todos os títulos mundiais desde 2017, quando Valtteri chegou na equipe e ajudou o time a levar também a taça entre os construtores.

"Foi uma grande jornada. Viramos amigos neste tempo, conquistamos quatro títulos de construtores e queremos mais um. Acho que é legal para ele iniciar uma nova aventura", comentou o heptacampeão mundial.

Lewis também aproveitou para elogiar a chegada do "sangue novo" de Russell ao time, e negou que teria feito lobby pela manutenção de Bottas ou pela assinatura de George na Mercedes, e crê que qualquer decisão do time seria bem aceita.

"George é parte de um grupo de pilotos jovens e talentosos. É bom ter sangue novo no time. Dá mais energia para toda a equipe. Ele é um jovem talentoso, ansioso e vai levar a equipe mais adiante. Eu dei feedback positivo sobre ambos. No fim, é decisão do Toto (Wolff) e dos diretores. Valtteri tem sido muito positivo sobre a nova aventura, o que é legal de ver, e têm muita positividade com George vindo também", completou Hamilton, se referindo também ao fato de que Bottas acertou a sua transferência para a equipe Alfa Romeo para a próxima temporada da Fórmula 1.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade