PUBLICIDADE

Hamilton espera que sua promessa a Bottas não custe o campeonato

30 jul 2017 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após o GP da Hungria deste domingo, Lewis Hamilton mostrou preocupação. O piloto britânico espera que os pontos que acabou perdendo ao deixar Valtteri Bottas ultrapassá-lo na última volta não custem o campeonato a ele. Ainda assim, o piloto da Mercedes se disse orgulhoso por ter mantido sua palavra e recoloca-lo seu companheiro de equipe na posição em que estava.

Na volta 43, Hamilton estava cada vez mais rápido e com a possibilidade de se aproximar das Ferraris, que lideravam a corrida. Por isso, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que figurava na terceira colocação, permitiu a ultrapassagem para que ele tentasse estragar a festa da escuderia italiana.

Hamilton, por sua vez, prometeu a Bottas que, se ele não conseguisse a ultrapassagem, permitiria o finlandês a retornar à terceira colocação e encerrar o Grande Prêmio da Hungria subindo ao pódio.

"O modo como dirigi hoje e como me comportei no fim da corrida mostram que sou um piloto que trabalha para a equipe e um homem de palavra. É difícil no campeonato, mas eu sou um homem de palavra. Espero que a gente não perca o campeonato por conta desses três pontos", disse Hamilton.

Valtteri Bottas também comentou sobre o ocorrido. O finlandês chegou a temer que Hamilton não cumpriria com o combinado após ficar muito atrás do britânico no trecho final da prova, entretanto, ele agradeceu seu companheiro de equipe por ter aberto mão do terceiro lugar.

"Quando a distância estava grande, sabia que isso poderia ser um problema, mas no final estava ok. Não é qualquer companheiro de equipe que trocaria de posição se estivesse correndo pelo pódio. Agradeço ao Lewis por ter mantido sua promessa e me deixar ultrapassá-lo, porque eu dei a ele a oportunidade de ultrapassar as Ferraris", concluiu Bottas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade