PUBLICIDADE

Hamilton elogia "classificação incrível" de Bottas

25 nov 2017 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton viu seu companheiro de equipe Valtteri Bottas cravar a pole position no último Grande Prêmio da temporada em Abu Dhabi. O inglês reconheceu que o finlandês foi mais eficiente em sua volta no Q3 e explicou onde perdeu tempo em sua volta.

"Que volta! Ele (Bottas) teve uma classificação incrível, então parabéns para ele. Foi a última classificação do ano e dei de tudo, mas sinto que perdi um pouco de ritmo e Valtteri fez um ótimo trabalho. Eu estava mais rápido por 0s150 depois da curva 1, mas perdi tudo na curva 5 ou 6. Acho que foi o lugar onde Valtteri estava lento na entrada e rápido na saída. Eu estava freando forte, o mais tarde possível. Tive uma batalha séria nas mãos. Foi decidida no detalhe, e, no fim, Valtteri fez um ótimo trabalho", comentou.

Bottas não quer repetir o que houve em Interlagos, quando largou na pole, mas deixou a vitória escapar: "É claro que a pole é o melhor lugar para começar e a vitória é a meta geral. Eu também havia conseguido (a pole) no Brasil, mas perdi a vitória. Tenho uma meta clara para amanhã".

O finlandês ainda comentou sobre sua volta e se disse feliz com o resultado. Hoje, as coisas estavam melhorando e melhorando durante as sessões e também na classificação. Consegui encontrar tempo aqui e ali e me senti muito bem no carro. Minha primeira volta no Q3 foi muito boa, suficiente para a pole. Foi uma sessão bacana e limpa. O carro estava melhor neste fim de semana e isso permitiu que eu trabalhasse nos detalhes. E esses detalhes me permitiram estar na pole. Então estou muito feliz", comemorou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade