1 evento ao vivo

Hamilton e Bottas contestam critérios de escolha de circuitos na F1

20 jul 2019
13h50
  • separator
  • 1
  • comentários

Em 2020, a temporada da Fórmula 1 contará com uma corrida no Vietnã, a volta do circuito de Zolder, na Holanda, e ainda há a discussão acerca da possível mudança do GP do Brasil para o circuito do Rio de Janeiro. E as mudanças no calendário da categoria vem gerando muita discussão.

Agora, foi a vez de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton opinarem sobre o assunto. A dupla da Mercedes se mostrou um tanto insatisfeita com algumas questões, e contestou o critério de escolha dos circuitos que compõem o calendário.

"Nós sabemos melhor do que todo mundo quais pistas conseguimos ultrapassar e quais não. Eu não sei quem faz a seleção, mas algumas que estão sendo selecionadas no futuro não devem ter grandes corridas, algumas no calendário atual também não são ótimas…Mas tem lugares que você não consegue correr e fica como um trem. Então o que você prefere? Correr nesses países só por correr ou ter uma ótima corrida em Silverstone?", disse Hamilton.

Bottas seguiu na mesma linha do companheiro de Mercedes, e ainda foi mais duro nas críticas, citando aspirações políticas e financeiras possivelmente envolvidas.

"Eu tenho certeza que muitas escolhas de pistas no calendário são puramente políticas e por dinheiro, em vez de de focar em se a corrida é boa ou não. Do nosso lado, não é bom. Nós amamos correr…Nós sabemos quais pistas são boas e quais não são, então ficaríamos felizes em ajudar", completou

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade