PUBLICIDADE

Hamilton dribla Verstappen e é pole: melhores momentos da classificação do GP da Hungria

Lewis Hamilton cravou a pole-position do GP da Hungria, puxando uma dobradinha da Mercedes. Max Verstappen sai em terceiro. Confira os melhores momentos da definição do grid

31 jul 2021 16h20
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Foto: AFP / Grande Prêmio

A classificação do GP da Hungria acompanhou mais um capítulo do embate entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Desta vez, o britânico levou a melhor ao cravar a pole de número 101 da carreira na Fórmula 1. A Mercedes se deu melhor no quente circuito húngaro, enquanto a Red Bull enfrentou problemas com o RB16B. O holandês sentiu uma perda de aderência no fim e não foi capaz de superar a marca do rival.

Só que a parte derradeira da sessão que definiu o grid foi também marcada por uma polêmica entre os dois postulantes ao título. Hamilton saiu à frente de Verstappen para a última tentativa de volta rápida, mas imprimiu um ritmo muito lento. Ainda assim, ambos foram capazes de passar na linha de chegada antes do cronômetro zerar. Sergio Pérez, que vinha logo atrás, não teve a mesma sorte. Max conseguiu até melhorar seu tempo, mas não o suficiente para ameaçar Lewis e vai ter mesmo de sair em terceiro neste domingo.

Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Foto: AFP / Grande Prêmio

Depois da classificação, Hamilton e Verstappen se cumprimentaram rapidamente no pit-lane. Lewis, vaiado e aplaudido pelo público nas arquibancadas, sai pela oitava vez na frente na Hungria. E, se vencer neste domingo, vai alcançar o seu centésimo triunfo na Fórmula 1 e o nono em Hungaroring, chegando assim a duas marcas emblemáticas. Valtteri Bottas ainda ficou em segundo, enquanto Pérez foi o quarto.

Pierre Gasly, com a AlphaTauri, vai largar em quinto, lado a lado com a McLaren de Lando Norris. Charles Leclerc, da Ferrari, partirá da sétima posição, ao lado da Alpine de Esteban Ocon. A quinta fila do grid será pesada com Fernando Alonso e Sebastian Vettel fechando o top-10.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade