PUBLICIDADE

Hamilton diz que título em 2021 "talvez seja pedir demais"

Piloto não está convicto de que conseguirá incomodar Max Verstappen até o fim do ano na briga para conquistar seu 8º campeonato na Fórmula 1

15 jul 2021 - 16h30
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton ainda acredita em título na Fórmula 1 em 2021, mas já não parece botar tanta fé assim. Precisando urgentemente de uma reação contra Max Verstappen, dono de quatro vitórias nos últimos cinco GPs, o heptacampeão diz que o octa pode ser "pedir demais".
Lewis Hamilton sofre para acompanhar Max Verstappen, vencedor de quatro das últimas cinco corridas da Fórmula 1
Lewis Hamilton sofre para acompanhar Max Verstappen, vencedor de quatro das últimas cinco corridas da Fórmula 1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"É meu sonho (ser campeão neste ano), é para isso que eu trabalho", disse Hamilton, em entrevista para a BBC. "Eu estou muito motivado, mas talvez seja pedir demais. O desempenho deles está um pouco fora do nosso alcance, mas estamos trabalhando pesado para recuperar terreno", seguiu.

O britânico começou a temporada bem, vencendo três das primeiras quatro provas. Só que a Mercedes vai perdendo aos poucos a corrida de desenvolvimento dos carros contra a Red Bull, que se tornou a equipe a ser batida. São 32 pontos de vantagem para Verstappen no Mundial de Pilotos.

A situação soa frustrante para Hamilton, que em 2021 tenta virar o primeiro octacampeão da história da F1. Mesmo que haja o risco real de derrota para o holandês na luta pelo título, o veterano não transparece irritação. "Quando um desafio se apresenta, eu mato no peito. Nunca fugi de uma briga. Quando comecei essa temporada e vi o desafio que tínhamos em mãos, eu pensei: 'Bora lá, eu amo isso'. Está sendo empolgante", apontou.

Neste próximo final de semana, Hamilton tem uma nova chance de reação no GP da Inglaterra, corrida para a qual a Mercedes traz atualizações para os seus carros. O piloto tem histórico invejável em Silverstone, onde já venceu sete vezes.

E esta edição do GP inglês contará com a estreia de um novo de sistema de definição do grid da prova de domingo, que ocorrerá por meio de uma corrida de classificação no sábado. E também haverá uma sessão classificatória já nesta sexta-feira, quando começam os treinos desta 10ª etapa do calendário.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade