0

Hamilton diz que se aproximar de recorde de Schumacher "não parece real"

Lewis Hamilton está a uma vitória de igualar o recorde de Michael Schumacher: 90 triunfos na Fórmula 1. Por isso, o britânico está grato e se sente privilegiado

16 set 2020
10h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lewis Hamilton fez 1min18s887 para garantir a 94ª pole na carreira
Lewis Hamilton fez 1min18s887 para garantir a 94ª pole na carreira
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Michael Schumacher carrega o recorde de mais vitórias na Fórmula 1 há 14 anos, mas 2020 deve ver tal marca cair. É que Lewis Hamilton está apenas uma atrás, e como favorito a todo GP na F1 atual. pode igualar o alemão já na prova da Rússia, em duas semanas.

A vitória no GP da Toscana foi a de número 90 da carreira do britânico, e após a disputa ele comentou o que sente sobre se aproximar de Schumacher: "Não parece real."

"Obviamente é um privilégio estar em uma posição como essa, tendo uma grande equipe e um carro que consegue entregar resultados todo final de semana", seguiu ele.

Lewis Hamilton, dono de 90 vitórias (Foto: Reprodução)

Com a Mercedes, Hamilton tem 69 de suas 90 vitórias, pilotando com o alemães desde a temporada 2013: "Sou eternamente agradecido por essas pessoas que continuam a trabalhar duro, sou apenas mais um entre todos eles."

"Conseguir essas vitórias não é fácil quando você tem alguém como Valtteri Bottas te forçando a ir ao limite todo final de semana. Nunca pensei que chegaria onde estou, isso é uma certeza", concluiu Hamilton.

Se pode igualar Schumacher em 27 de setembro, no GP da Rússia, a primeira data em que o recorde pode passar a ser dele isoladamente é 11 de outubro, dia do GP do Eifel, em Nürburgring.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade