PUBLICIDADE

Hamilton diz que precisou provar a Lauda que era capaz de manter vida fora das pistas

Lewis Hamilton recordou episódio em que Niki Lauda duvidou de sua capacidade de conciliar a vida dentro e fora das pistas. O heptacampeão se vê capaz de definir seus próprios limites

14 abr 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Grande Prêmio

Personagem único na Fórmula 1, Lewis Hamilton não é conhecido apenas por sua excelência nas pistas. Dono de sete títulos e uma coleção de recordes, como o maior número de vitórias e poles, Hamilton nunca escondeu que tem diversos interesses fora do universo automobilístico, incluindo moda, a música e causas sociais. Isso mantém o piloto da Mercedes com agenda puxada, algo que até mesmo Niki Lauda viu como um problema.

"As pessoas gostam de fazer isso parecer fácil, mas não é. Eu creio que tenho mais compromissos do que qualquer outro piloto. Achar o equilíbrio entre isso é o mais difícil", afirmou Hamilton em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

"Eu percebi em diversas oportunidades na minha carreira que conseguia fazer isso [conciliar compromissos]. Por exemplo, uma vez eu estava em Nova York para um desfile de moda e tinha que voar direto para o autódromo. O Niki Lauda disse que eu não conseguiria fazer isso, mas, depois eu consegui a pole-position no treino classificatório e todos disseram: 'Ah, você consegue fazer isso'. Sou eu que defino meus limites", finalizou.

Niki Lauda, ex-presidente não executivo da Mercedes, morreu em 2019
Niki Lauda, ex-presidente não executivo da Mercedes, morreu em 2019
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Niki Lauda era o ex-presidente não executivo da Mercedes na ocasião, além de pessoa próxima de Hamilton na Fórmula 1. O tricampeão da categoria permaneceu envolvido com a escuderia alemã até a morte, em maio de 2019.

Em meio a tantos compromissos, o próximo de Hamilton na F1 se dará neste fim de semana, entre os dias 16 e 18. Trata-se do GP da GP da Emília-Romanha, a segunda etapa do Mundial de 2021.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade