PUBLICIDADE

Hamilton diz "não se importar" com recorde de temporadas seguidas com vitória na F1

Lewis Hamilton disse que vai seguir lutando em busca de uma vitória em 2022, mas que não se importa de não quebrar o recorde de Michael Schumacher de mais temporadas consecutivas com pelo menos um triunfo na Fórmula 1

26 set 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Lewis Hamilton ainda não venceu em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton vive em 2022 sua primeira temporada na Fórmula 1 sem vitórias. Desde seu primeiro ano na categoria, em 2007, o britânico sempre venceu pelo menos uma prova, igualando o recorde de Michael Schumacher. Contudo a sequência parece estar ameaçada: a Mercedes tem tido dificuldades para brigar na frente com Ferrari e Red Bull. Ainda assim, Hamilton acredita que ainda terá chances de vencer neste ano e garante: não se importa com recordes.

"Estou grato por ter tido todos os anos, desde 2007, uma oportunidade de vencer. Acredito que teremos uma chance neste ano, ainda temos algumas corridas pela frente. E esse é definitivamente um grande objetivo para nós como equipe, voltar à frente e estar brigando pela liderança", disse Lewis.

"Não estou focado no recorde, mas é claro que vou tentar vencer neste ano. Mas o recorde não é importante para mim, porque eu realmente não me importo com recordes em geral", explicou o heptacampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton venceu pela última vez na Arábia Saudita em 2021
Lewis Hamilton venceu pela última vez na Arábia Saudita em 2021
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Com 103 vitórias na carreira, o importante para Hamilton no momento é elevar novamente o nível da Mercedes, algo que o motiva a continuar na Fórmula 1. A equipe alemã chegou a fazer boas provas na Hungria e na Holanda, mas o W13 continua sendo um grande mistério. Lewis espera que o carro volte a se comportar bem, mas admite que não tem a menor ideia de qual pista restante no calendário será melhor para a Mercedes.

"Não tenho ideia de onde nosso carro vai ser bom. Foi uma surpresa quando entrei no carro e estava muito melhor do que [em Spa], completamente diferente do fim de semana anterior. Mas espero que, na maioria das vezes, seja mais como foi em Budapeste e [Zandvoort] pelo resto das corridas", concluiu o britânico.

A Mercedes acredita que pode ter um bom carro no GP de Singapura, próxima etapa da Fórmula 1, marcada para o dia 2 de outubro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade